Capote vai convocar 16 guardas municipais e iniciar com a organização do trânsito
Câmeras de monitoramento e Centro Integrado reforçam Segurança Pública
O prefeito Edilson Capote anunciou que vai contratar dezesseis Guardas Civis Municipais (GCM) ainda este ano para fortalecer a segurança da cidade. Os GCMs foram aprovados em concurso público, que já foi homologado pela Prefeitura do município irão fazer curso de formação.
"Homologamos o concurso, mas não pudemos convocar por conta do período eleitoral, homologamos 25, mas após as eleições convocaremos dezesseis para curso de formação e atuação no município. ", destacou o prefeito.
Edilson explicou que uma das funções dos guardas convocados será a fiscalização do trânsito, que preftende organizar na próxima gestão."
Os guardas civis municipais têm autonomia para fiscalizar o trânsito. E farão uma campanha robusta para organizar o tráfego na cidade. Daremos cursos e treinamento para motoqueiros, em uma campanha educativa. Não haverá multa na fase educativa", explicou.
O prefeito, que é candidato à reeleição, mostrou preocupação com a situação atual do trânsito. "Nós temos que educar as pessoas, evitar acidentes e o descontrole na cidade", frisou.
SEGURANÇA
O GCMs contratados irão reforçar a segurança de Barras. Mas além disso, o prefeito anunciou, ainda, a implantação de câmeras de monitoramento. "Vamos monitorar toda a cidade. nas entradas, nas saídas, ns bairros, no comércio, onde houver necessidade", disse Capote.
Outra medida que já iniciou foi a construção do Centro Integrado de Segurança Pública em Barras-PI, que vai em muito ajudar as polícias militar e civil, que vai abrigar o centro de monitoramento por câmeras, auxiliado pela Guarda Municipal.