Sexta, 13 de Dezembro de 2024
23°C 39°C
Barras, PI
Publicidade

Acusado de tentar assassinar ex-esposa com 25 facadas será julgado pelo Tribunal do Júri

Na decisão, do dia 24 de outubro, o juiz afirma que há a comprovação de materialidade do crime assim como a autoria

Redação Geral
Por: Redação Geral Fonte: cidade verde
02/11/2024 às 08h51
Acusado de tentar assassinar ex-esposa com 25 facadas será julgado pelo Tribunal do Júri
Foto: Renato Andrade / Cidadeverde.com

O juiz Ronaldo Paiva Nunes Marreiros, da 1ª Vara do Tribunal Popular do Júri, em decisão do dia 24 de outubro, decidiu que Anderson Figueredo do Amaral será julgado pelo Tribunal do Júri pela prática do crime de tentativa de homicídio qualificado por motivo fútil, pela impossibilidade de defesa da vítima e pelo feminicídio contra a influencer e designer de sobrancelhas Nathalia Cantuário, com quem foi casado e tinha se separado dias antes do crime.

Na decisão, do dia 24 de outubro, o juiz afirma que há a comprovação de materialidade do crime assim como a autoria.

“No presente caso, a prova da materialidade do fato encontra-se devidamente comprovada pelos laudos periciais constantes nos autos, incluindo o laudo de exame de corpo de delito e fotografias das lesões sofridas pela vítima. Quanto à autoria, há indícios que apontam o réu como sendo o autor das agressões, conforme os depoimentos prestados pela vítima e pela testemunha ocular”, diz em trecho da decisão.

Anderson Amaral estava separado de Nathalia Cantuário e no dia 27 de julho de 2023 foi até a residência da ex-companheira, onde desferiu contra ela 25 facadas.

Na época do crime, a delegada de feminicídios, Nathalia Figueiredo afirmou que Anderson não aceitava o fim do relacionamento e no dia do crime, chamou uma pessoa aleatória que passava pela rua para bater na porta da residência da vítima, que estava atendendo uma cliente, porque sabia que Nathalia Cantuário não abriria a porta para ele.

 

O casal estava separado desde o dia 16 de julho, quando ela foi agredida e registrou um boletim de ocorrência contra ele. Desde então, ela tinha uma medida protetiva e ele não podia se aproximar da vítima. No entanto, no dia 27 de julho, ele aplicou cerca de 25 facadas em Nathalia Cantuário.

A defesa do acusado alegou que o laudo pericial não indicaria risco de vida à vítima e que não haveria a intenção de matar, pleiteando a desclassificação do crime para lesão corporal. O argumento foi recusado pelo juiz.

 

“Os elementos probatórios constantes nos autos, especialmente a gravidade das lesões e o contexto em que ocorreram as agressões, indicam que houve intenção de tirar a vida da vítima. Sendo assim, a desclassificação para lesão corporal não merece acolhimento de forma imediata, devendo ser submetida ao Tribunal do Júri a análise sobre a existência do dolo de matar”, destacou.

A decisão afirma também que as qualificadoras devem ser apreciadas pelos membros do Tribunal do Júri. O acusado seguirá respondendo ao processo em liberdade. O casal esteve junto por 10 anos e tem uma filha

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Foto: Reprodução
Greve Há 11 horas

Secretário Chico Lucas “adere” a movimento de sindicato e expede determinações para a Polícia Civil

O secretário de Segurança Pública do Piauí Chico Lucas emitiu uma decisão em que diz “aderir” ao movimento Polícia Legal e traz sete determinações relativas ao trabalho da Polícia Civil do Piauí após reivindicações do Sindicato dos Policiais Civis (Sinpolpi).

Foto: Reprodução
Prisão Há 12 horas

Mulher suspeita de comandar morte de irmãs na zona Norte de Teresina é presa

Ela é apontada como integrante do Tribunal do Crime da facção Bonde dos 40

Foto: Reprodução
Identificação Há 20 horas

Polícia identifica 7º suspeito de envolvimento em tentativa de latrocínio contra sargento da PM

O Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) identificou o sétimo suspeito na tentativa de latrocínio contra o sargento da PM, J. Oliveira, no bairro Gurupi, zona Sudeste de Teresina

Foto: Reprodução
Pornografia infantil Há 22 horas

Policia Federal deflagra operação contra abuso sexual infantojuvenil em Teresina

A Polícia Federal deflagrou, nesta quinta-feira (12/12), as Operações Carcará 14, na cidade de Teresina com o objetivo de proteger vítimas de abuso sexual infantil, ao interromper crimes de armazenamento, difusão, produção de arquivos digitais com conteúdo sexual infantojuvenil por meio da Internet

Foto: Arquivo Pessoal
Prisão Há 22 horas

Justiça prorroga prisão temporária de suspeita de matar companheira em Teresina

A Justiça do Piauí acatou o pedido de prorrogação da prisão temporária de Maria do Perpétuo, investigada pela morte de sua companheira, Karita Joara de Lima Santos, de 35 anos.

Lenium - Criar site de notícias