Polícia Operação Policial
Operação integrada cumpre 45 mandados e apreende armas e drogas em Teresina
Ação tem foco no combate ao tráfico de drogas, à posse ilegal de armas de fogo e à atuação de organizações criminosas na capital
27/02/2026 08h32
Por: Redação Geral Fonte: Meio News
Foto: Reprodução

Ação tem foco no combate ao tráfico de drogas, à posse ilegal de armas de fogo e à atuação de organizações criminosas na capital

Foi deflagrada na noite de quinta-feira (26), uma operação integrada com foco no combate ao tráfico de drogas, à posse ilegal de armas de fogo e à atuação de organizações criminosas na capital.

A ação ocorreu de forma simultânea em todas as regiões de Teresina, onde foram cumpridas 45 ordens judiciais. Até o momento, cinco armas de fogo foram apreendidas, além de entorpecentes. Prisões também foram realizadas.

O material recolhido será analisado para subsidiar novas medidas investigativas.

COMBATE AO CRIME 
De acordo com o delegado Samuel Silveira, coordenador do Departamento Estadual de Repressão ao Narcotráfico (DENARC), a integração entre as forças de segurança tem sido fundamental para enfraquecer a criminalidade.

“Estamos atuando de maneira estratégica e integrada, com base em investigações qualificadas. O objetivo é desarticular grupos criminosos, retirar armas e drogas de circulação e garantir mais segurança para a população. Esse trabalho seguirá de forma contínua e intensificada”, pontuou. 

FORÇAS DE SEGURANÇA

A operação foi coordenada pelo Departamento Estadual de Repressão ao Narcotráfico (DENARC) e contou com o apoio do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO), Núcleo de Operações com Cães (NOC) e Polícia Militar, por meio do Departamento Geral de Operações (DGO), Batalhão RONE, do Batalhão Especial de Policiamento do Interior (BEPI), Batalhão ROCAM, além da Guarda Civil Municipal de Teresina.

Meio News