Polícia Facções
PMPI em Porto PI prendeu mulher ligada às facções criminosas na região
Uma equipe da PMPI deu cumprimento a mandado de prisão contra uma mulher envolvida em grupos criminosos na região de Porto PI
08/03/2026 16h24
Por: Redação Geral Fonte: PMPI
FOTO: PMPI

A POLÍCIA MILITAR DO PIAUÍ através do COMANDO DE POLICIAMENTO DO LITORAL MEIO NORTE do 30º BATALHÃO DE POLÍCIA MILITAR – 30º BPM pela 2ª COMPANHIA do 
CMD: TEN VIANA na data de 08/03/2026 na 
Localidade Mucambo em Porto-PI às 11h50 foi conduzida:* J. C. A. de O. em cumprimento de mandado de prisão e rompimento de tornozeleira eletrônica pelo efetivo CB VERAS, CB INDIRA, SD SOUSA NETO  e SD LOPES JÚNIOR.

O fato foi que a equipe policial da 2ª Companhia do 30º Batalhão de Polícia Militar, durante ações de monitoramento e levantamento de informações relacionadas a indivíduos vinculados a organizações criminosas atuantes na região, realizou diligências que culminaram na prisão da nacional J. C. A. DE O. A referida nacional já havia sido presa anteriormente durante operação policial, ocasião em que teve sua prisão temporária decretada pela Justiça.

Contudo, após o término do prazo legal da prisão temporária, a suspeita acabou sendo colocada em liberdade antes da posterior decisão judicial que converteu a prisão temporária em prisão preventiva.

De acordo com informações levantadas pelas forças de segurança, J. C A. DE O é apontada como *integrante da facção criminosa Comando Vermelho*, exercendo participação em atividades relacionadas à organização criminosa na região.

Consta ainda que, quando teve sua liberdade anteriormente decretada, a nacional *rompeu a tornozeleira eletrônica* que havia sido determinada como medida de monitoramento judicial, passando a se manter em *situação irregular perante a Justiça.*

Diante das informações obtidas e da *existência de mandado judicial* decorrente da conversão da prisão temporária em prisão preventiva, a equipe policial intensificou o monitoramento e diligências, logrando êxito em localizar e efetuar a prisão da referida nacional.

Após a captura, J. C. A. DE O. foi devidamente conduzida à unidade policial competente, onde foram adotados os procedimentos legais cabíveis para o cumprimento da determinação judicial e demais providências pertinentes.

Ressalta-se que a ação integra o conjunto de medidas realizadas pelas forças de segurança no enfrentamento às organizações criminosas atuantes na região, visando à preservação da ordem pública e à garantia da segurança da população.