Polícia Operação policial
Operação contra o tráfico prende três pessoas e apreende arma em José de Freitas
Três pessoas foram presas em flagrante por suspeita de tráfico de drogas durante uma operação da Polícia Civil e da Polícia Militar realizada na manhã desta quarta-feira (4), em José de Freitas, no Norte do Piauí.
04/11/2026 10h13
Por: Redação Geral Fonte: Cidade verde
Reprodução

Três pessoas foram presas em flagrante por suspeita de tráfico de drogas durante uma operação da Polícia Civil e da Polícia Militar realizada na manhã desta quarta-feira (4), em José de Freitas, no Norte do Piauí.

A ação também resultou na apreensão de entorpecentes e de uma arma de fogo.

Ao todo, foram cumpridos 10 mandados de busca e apreensão em imóveis ligados aos investigados. A operação foi coordenada pelo Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO).

Segundo o delegado Charles Pessoa, coordenador do DRACO, os presos são dois irmãos e um cunhado. Eles foram identificados como Bárbara Graziela, Antonio Lucas e David Junior.

“Nós cumprimos dez mandados judiciais, três prisões importantes de indivíduos que já vinham sendo monitorados, dentre eles dois irmãos e um cunhado. Inclusive, a jovem já tinha sido presa anteriormente em uma operação da Denarc, o irmão já tinha sido vítima de uma tentativa de homicídio. Então conseguimos realmente efetuar essas três prisões, apreensão de entorpecentes, de arma de fogo e o objetivo agora é intensificar ainda mais essas ações”, destacou o delegado.

De acordo com as investigações, os imóveis eram utilizados para a comercialização e o armazenamento de drogas. Os policiais também apuram possíveis ligações dos suspeitos com posse ilegal de armas de fogo, roubos e outros crimes.

Os mandados foram solicitados à Justiça após diligências, monitoramentos e levantamentos de inteligência que apontaram indícios da atuação do grupo.

Foto: Sayuri Sato/Cidadeverde.com

 

O coordenador do DRACO, delegado Laércio Evangelista, afirmou que a operação busca reunir provas e identificar outros possíveis integrantes do grupo.

“Estamos intensificando o trabalho de inteligência e investigação para identificar e desarticular grupos envolvidos com o tráfico de drogas e outros crimes. O cumprimento desses mandados é uma etapa importante para a coleta de provas, a identificação de outros envolvidos e o avanço das investigações. Nossa atuação é contínua e busca impedir que essas atividades criminosas se fortaleçam nos municípios piauienses”, pontuou o delegado.

A operação também contou com equipes do Departamento Estadual de Repressão ao Narcotráfico (Denarc), da Força Estadual Integrada de Segurança Pública (Feisp), do Canil e da Polícia Militar, por meio do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) e do Batalhão Especial de Policiamento do Interior (Bepi).

As investigações continuam para esclarecer a participação dos suspeitos e identificar outros possíveis envolvidos.