Um homem de 23 anos foi preso durante uma operação da Polícia Militar do Piauí que resultou na recuperação de uma pistola pertencente à própria corporação, com registro de roubo.
A ação ocorreu na noite de sábado (7), na Vila Ferroviária, em Teresina, e foi realizada por equipes do Batalhão de Rondas Ostensivas de Natureza Especial (BPRONE).
De acordo com a Polícia Militar, os agentes participavam da Operação Metraton III quando receberam uma denúncia sobre a presença de homens armados em uma residência localizada na Rua Esperança Garcia. Os suspeitos teriam chegado ao imóvel em um veículo vermelho.
Ao se aproximarem da residência, os policiais visualizaram um homem pulando o muro lateral com uma arma de fogo. As equipes entraram no imóvel e localizaram um homem de 23 anos, que relatou que outros dois suspeitos haviam fugido pelo muro dos fundos, cada um portando uma pistola.
Durante a abordagem, o homem informou que a residência havia sido invadida anteriormente pelos suspeitos e pertencia a uma vítima de homicídio. Segundo o relato, os dois fugitivos seriam suspeitos de envolvimento na morte do antigo morador. O homem negou participação nos crimes e afirmou que estava no local apenas para realizar a limpeza e vigiar o imóvel.
Ainda conforme as informações repassadas aos policiais, os suspeitos teriam chegado à residência após uma suposta tentativa de homicídio contra outras pessoas no bairro Monte Castelo, na zona Sul de Teresina. A possível ligação dos fugitivos com esses crimes deverá ser investigada.