Sexta, 09 de Outubro de 2026
20°C 41°C
Barras, PI
Publicidade

Bolsonaro sanciona lei que confirma salário mínimo em R$ 1.045

A lei foi publicada no Diário Oficial da União desta sexta-feira (12/06), assinada pelo chefe do Executivo e pelo ministro da Economia, Paulo Guedes.

Redação Geral
Por: Redação Geral Fonte: Correio Brasiliense
12/06/2020 às 17h48
Bolsonaro sanciona lei que confirma salário mínimo em R$ 1.045
Reprodução

A lei foi publicada no Diário Oficial da União desta sexta-feira (12/06), assinada pelo chefe do Executivo e pelo ministro da Economia, Paulo Guedes.

O presidente Jair Bolsonaro sancionou a lei que confirma o valor do salário-mínimo para 2020 em R$ 1.045. A medida entrou em vigor desde 1º de fevereiro.A lei foi publicada no Diário Oficial da União desta sexta-feira (12/06), assinada pelo chefe do Executivo e pelo ministro da Economia, Paulo Guedes.

No dia 30 de janeiro, o chefe do Executivo havia editado a Medida Provisória, mas precisava da aprovação do Congresso e do Senado.

O montante representa um acréscimo de R$ 6,00 em relação ao valor estabelecido por medida provisória em 31 de dezembro de 2019, que era de R$ 1039.

Logo, a diferença não representa ganho real, mas recompõe a inflação do ano passado. Com a decisão, o governo recompõe totalmente a inflação medida pelo Índice Nacional de Preços ao Mercado (INPC), que fechou o ano de 2019 em 4,48%.

O valor diário do salário-mínimo corresponde a R$ 34,83 e o valor horário, a R$ 4,75.

As informações são do Correio Braziliense.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Lenium - Criar site de notícias