Barras PI - Aconteceu hoje dia 27/02 na Câmara municipal de Barras PI com início às 8:00h a Audiência pública para prestação de contas referente ao 2° semestre de 2023.
Estavam presentes os vereadores, Antônio Ricardo, Dra Emília Maciel, Prof Cláudio César, Irlandio Sales, Edgar Neto, Roberto Veras, Antônio Leite e presidente da Câmara municipal vereadora Jovelina Furtado. Abriu os trabalhos a vice prefeita Cynara Lages representando o prefeito Edilson Capote que estava em Brasília DF em busca de mais recursos para o município de Barras PI.
Os Secretários municipais apresentaram as principais ações de suas pastas e as metas atingidas nos índices de todas as Secretarias municipais pelo Governo Edilson Capote no município.
O evento tem como preceito recomendação do TCE PI, e os demonstrativos foram prestados pelo controlado Francisco Luis e o contador municipal Igor Barros. A audiência pública teve participação da população do município de Barras PI.
Para a vice prefeita Cynara Lages " É um momento de transparência da aplicação dos recursos públicos no município de Barras PI perante o legislativo e a população do município". Disse
Para o controlador do município Francisco Luís " Estamos como sempre demonstrando a aplicação dos recursos públicos em Barras PI, mostrando ao legislativo e a população cada recursos público aplicado para melhorar a qualidade de vida da população e onde são empregados todos os recursos ". Destacou
Os três principais vereadores de oposição do município não se fizeram presente a audiência pública e nem enviaram nota sob suas ausências.