Sábado, 10 de Outubro de 2026
22°C 40°C
Barras, PI
Publicidade

Barras decreta emergência com rio Marataoan em cota de inundação e 40 pessoas desabrigadas

O Comitê Gestor de Crise contra as Enchentes da cidade de Barras, na região norte do Piauí,  comunicou na manhã desta quarta-feira (10), que o município vai decretar situação de emergência, devido aos estragos das chuvas

Redação Geral
Por: Redação Geral Fonte: Cidade Verde e ASCOM prefeitura de Barras PI
11/04/2024 às 10h16
Barras decreta emergência com rio Marataoan em cota de inundação e 40 pessoas desabrigadas
Ponte dos trabalhadores em Barras PI

O Comitê Gestor de Crise contra as Enchentes da cidade de Barras, na região norte do Piauí,  comunicou na manhã desta quarta-feira (10), que o município vai decretar situação de emergência, devido aos estragos das chuvas.

Segundo a Prefeitura, cerca de 40 pessoas já se encontram ilhadas e desabrigadas. Os bairros mais prejudicados com a cheia do rio Marataoan são Boa Vista e Prainha, regiões ribeirinhas.

Em cota de inundação, nível dos rios Longá e Marataoan deve aumentar nas próximas horas

Sobe para 18 o número de famílias desalojadas com cheias dos rios Longá e Marataoã 

Na manhã de hoje, a prefeitura instalou o Comitê Gestor de Crise contra as enchentes para criar uma rede de proteção as famílias desabrigadas. 

O técnico da Defesa Civil, Lúcio Flávio Carvalho Rego, informou que a prefeitura está fazendo o monitorando e retirando as famílias de áreas de risco.

Segundo ele, na reunião do comitê foi definido ações para as Secretarias de Saúde, Educação e Assistência Social. 

“A Saúde vai acompanhar as ações, principalmente de combate à dengue, à Assistência Social sobre as cestas básicas e aluguel solidário e a Educação vai ceder escolas para serem abrigos”, disse Lúcio Carvalho.

As escolas que vão abrigar famílias desalojadas são: Lindolfo Uchôa, no bairro Boa Vista, colégio Simão de Sousa Rego, nas Pedrinhas, Honorita Tito, no Centro e outra unidade escolar no bairro São Cristóvão.

Esperantina

O rio Longá também está na cota de inundação e a Defesa Civil do Município já contabiliza 42 pessoas desabrigadas. A prefeitura estuda possibilidade de decretação de emergência. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Lenium - Criar site de notícias