O River estreou com vitória na Série D do Brasileiro. O time superou neste sábado (27) no Albertão o Águia de Marabá pelo placar de 2 a 1, com gols do artilheiro da temporada Felipe Pará. Braga marcou para o Águia. O River volta a campo no próximo sábado (4) quando irá enfrentar o Maranhão, às 16h, no estádio Nhozinho Santos, em São Luís.
O jogo
O River voltou a campo para sua estreia pela Série D do Brasileirão. O time comandado por Roberto Fonseca teve cinco estreias e algumas manutenções em relação ao começo da temporada, caso do zagueiro e capitão Leandro Amaro, Vivico, Joanderson e Felipe Pará, que na tarde deste sábado chegou aos 11 gols na temporada.
Porém, o River começou a partida abaixo e ficou nítida as dificuldades de entrosamento e parte física sofrendo alguns contra ataques em que a recomposição defensiva aconteceu de forma lenda. Quem abriu o placar foram os visitantes, após erro do lateral Lucas Sampaio, que devolve bola na fogueira para Leandro Amaro e o atacante aparece de forma oportunista finalizando no canto esquerdo de Joanderson. 0 x 1 para o time paraense.
Mas o River foi buscar o empate ainda no primeiro tempo e conseguiu igualar o placar nos acréscimos. Pênalti no meia Mateus Sábia. Felipe Pará vai para bola, bate e o goleiro faz a defesa, mas ele mesmo aproveita o rebote e marca. 1 a 1, no Albertão.
Na segunda etapa, o River volta um pouco mais ligado no jogo e Águia tem menos espaços a chega bem menos até o gol de Joanderson. Em boa jogada de Wesley Souza, com direito a um cruzamento açucarado o artilheiro Felipe Pará aparece novamente para marcar, agora de cabeça e colocar o River à frente de virada.
Com o resultado, o River começa sua caminhada dentro da Série D com vitória e conquista os primeiros três pontos entre as 14 rodadas dessa 1ª fase. O próximo confronto será fora de casa contra o Maranhão, no sábado (4)
Mín. 20° Máx. 41°