
MORADORES DO BAIRRO CORUJAL MANTÉM VIVA TRADIÇÃO DO DIA 1º DE MAIO, COLOCANDO FLORES NAS PORTAS FRONTAIS DAS CASAS
Várias portas e janelas de casas da comunidade do Bairro corujal recebeu flores nas primeiras horas deste dia primeiro de maio, uma comunidade formada de pessoas alegres e tradicional mantém viva a tradição dos seus antepassados, uma delas é colocar flores nas portas e janelas.
A maioria são flores do campo, o que deixa transparecer até nos mais distraído a beleza do dia saudando o primeiro dia do mês de maio.
O hábito de se colocar flores nas portas é para saudar o mês de Maria, mãe de Jesus, que conforme a lenda ela percorre toda cidade neste dia e abençoa todos as residências ornamentadas com flores.
Assim, a tradição continua viva nesta comunidade existindo competição da casa mais florida.