Sábado, 10 de Outubro de 2026
22°C 40°C
Barras, PI
Publicidade

Mototaxista suspeito de matar esposa na presença dos três filhos se apresenta à polícia

O mototaxista Antônio Francisco, de 50 anos, suspeito de ter matado a esposa Luana Alves da Silva, de 30 anos, na presença dos três filhos, se apresentou nesta terça-feira (28) à polícia.

Redação Geral
Por: Redação Geral Fonte: cidade verde
28/05/2024 às 11h28
Mototaxista suspeito de matar esposa na presença dos três filhos se apresenta à polícia
Foto: Reprodução

O mototaxista Antônio Francisco, de 50 anos, suspeito de ter matado a esposa Luana Alves da Silva, de 30 anos, na presença dos três filhos, se apresentou nesta terça-feira (28) à polícia.

O crime aconteceu no último dia 19 de maio, no bairro Nova Brasília, na zona Norte de Teresina. Ele estava foragido desde o dia do crime.

O advogado do suspeito, Udilisses Bonifácio, acompanhou o cliente à sede do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), onde foi cumprido o mandado de prisão preventiva que havia em aberto contra ele.

Segundo o advogado, o cliente se manteve em silêncio, mas se mostrou arrependido do crime. "Eu estava fora da cidade, por isso ele ainda não havia se apresentado, porque aguardava a minha chegada. Durante todos esses dias mantivemos contato telefônico e ele se mostrou choroso e arrependido pelo fato", disse 

A delegada Nathalia Figueiredo, do Núcleo de Feminicídio do DHPP, informou que, após ouvir as testemunhas, ficou muito claro que Antônio Francisco é o autor do crime.

"Ouvimos todas as testemunhas, inclusive o filho de 12 anos que presenciou essa tragédia. Ele foi ouvido na presença de um responsável e explicou como tudo aconteceu. A vítima tinha uma vida muito reservada, mas as pessoas ouvidas disseram que ela apresentava sinais de que sofria algum tipo de violência, física ou psicológica. Por isso, chamamos a atenção: ao menor sinal de violência, termine o relacionamento e registre a ocorrência", destacou.

De acordo com a investigação, o suspeito teria chegado em casa sob efeito de bebida alcoólica e o casal teria iniciado uma discussão. Antônio Francisco teria usado uma faca da cozinha da residência, que dividia com a família, para matar a esposa. Ele desferiu quatro facadas contra Luana, que morreu no local. As crianças, de 12 anos, 6 anos e 1 ano, presenciaram o crime. Segundo as testemunhas, o de 12 anos teria deixado a casa com a irmã menor no colo e pedido ajuda aos vizinhos.

"Os vizinhos disseram que não tentaram contê-lo, estavam mais preocupados em prestar ajuda às crianças e à vítima, que, pela gravidade dos ferimentos, acabou morrendo no local", explicou a delegada. As testemunhas disseram à polícia que, antes de fugir da residência, o mototaxista discutiu com vizinhos e proferiu ameaças.

O perfil violento do suspeito já havia sido relatado pelos vizinhos ao Cidadeverde.com. Antônio Francisco responde a um processo iniciado em 2017 por violência doméstica.

O processo está em segredo de Justiça, mas a reportagem apurou que ele teria agredido uma ex-companheira.

A delegada que investiga o caso aponta a vida social de Luana como um dos motivos das constantes brigas entre o casal. "Por conta da opção religiosa, ela tinha uma vida social, estava inserida no seio da comunidade, e isso o deixou inseguro e pode ter contribuído para que ele cometesse o crime", finalizou Nathalia Figueiredo. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ibarras24horas.com.br
Operação policial Há 11 horas

Oito pessoas são presas durante operação contra tráfico de drogas em Barras PIAUÍ

Oito pessoas foram presas durante a Operação Mercador, deflagrada nesta quinta-feira (8) pela Secretaria da Segurança Pública do Piauí (SSP-PI), por meio das Polícias Civil e Militar, no município de Barras, na região Norte do estado

Reprodução
Facções Há 12 horas

Saiba como rivalidade e discussão por tomada acabou com morte de mulher em clube

Uma adolescente de 17 anos, conhecida como “Princesinha”, é apontada como a autora dos disparos que vitimaram Rafaella Cabral no dia 20 de setembro, na saída de um clube na zona Leste de Teresina.

Reprodução
Operação policial Há 12 horas

Suspeito de assalto morre em confronto com policiais militares em Timon

Um homem identificado como Yan Carlos morreu após um confronto com policiais militares de Timon no início da tarde desta sexta-feira (9).

Reprodução
Prisão Há 3 meses

Homem é preso após descumprir medida protetiva e invadir casa da ex no Piauí

Um homem identificado pelas iniciais R.S.P. foi preso na tarde desta quarta-feira (22), em Bela Vista do Piauí, suspeito de descumprir uma medida protetiva de urgência ao invadir a casa da ex-companheira

Reprodução
Crime Há 3 meses

Caso Tainah: júri de acusadas de matar filha de jornalista é marcado após 4 anos

A Justiça do Piauí determinou que as duas acusadas pelo assassinato de Tainah Luz Brasil, filha do jornalista Marcelo Rocha, vão a Júri Popular no dia 21 de outubro, quatro anos após a morte da vítima

Lenium - Criar site de notícias