Quinta, 10 de Julho de 2025
21°C 34°C
Barras, PI
Publicidade

Flamengo massacra Vasco de virada e assume a liderança do Brasileiro

O Flamengo reagiu após susto no início, atropelou o Vasco de virada por 6 a 1 neste domingo (2), no Maracanã, e assumiu a liderança na sétima rodada do Brasileiro

Redação Geral
Por: Redação Geral Fonte: LUIZA SÁ E ANDRÉ MARTINS RIO DE JANEIRO, RJ, E SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS)
03/06/2024 às 10h03
Flamengo massacra Vasco de virada e assume a liderança do Brasileiro
Foto: Reprodução

O Flamengo reagiu após susto no início, atropelou o Vasco de virada por 6 a 1 neste domingo (2), no Maracanã, e assumiu a liderança na sétima rodada do Brasileiro.

Cebolinha, Pedro, David Luiz, Arrascaeta, Bruno Henrique e Gabigol marcaram na goleada, enquanto Vegetti fez o do time cruzmaltino. Autor do gol primeiro gol rubro-negro, o camisa 11 infernizou a defesa vascaína e também deu duas assistências.

O Flamengo foi a 14 pontos e subiu para a ponta da tabela ?pelo menos provisoriamente. O Athletico-PR tem 13 e visita o Fortaleza nesta noite. Já o Vasco estacionou nos seis pontos e está em 13º, a um ponto da zona do rebaixamento.

Ambos os times voltam a campo no meio da semana que vem, na quinta (13), após a parada da Data Fifa. O Flamengo recebe o Grêmio, enquanto o Vasco visita o Palmeiras.

Curiosidade: Foi a maior goleada do Flamengo no clássico em plena estreia do técnico Álvaro Pacheco pelo Vasco.

FLAMENGO TEM INÍCIO LENTO, MAS DEPOIS ENGATA E ATROPELA

O Flamengo, que começou tentando ditar o ritmo, foi surpreendido cedo com um golaço de Vegetti. O time rubro-negro controlava a posse nos primeiros minutos diante de uma defesa adversária armada com linha de cinco.

Compacto, o clube cruzmaltino ensaiou alguns contra-ataques até inaugurar o placar e quase ampliou na sequência.

O Vasco se fechou ainda mais com a vantagem, só que acabou chamando o Flamengo para o jogo ?e pagou caro por isso. Os comandados por Álvaro Pacheco recuaram, perderam intensidade e passaram a ser sufocados pelo rival.

O Flamengo a princípio só cercava, mas bastou encontrar uma brecha para deslanchar.

O time rubro-negro empatou, virou e ampliou com atuação de gala de Cebolinha. O atacante destravou o jogo ao fazer o primeiro, deu uma assistência magistral para Pedro e também cobrou o escanteio que resultou no terceiro gol, feito por David Luiz. Tudo isso em um período de 15 minutos.

João Victor foi expulso na reta final do primeiro tempo e o Vasco desmoronou. O zagueiro foi inicialmente punido com cartão amarelo por entrada no tornozelo de De la Cruz, mas o árbitro foi chamado pelo VAR e mudou a decisão para o vermelho.

Se o Vasco já não demonstrava sinais de reação antes, a situação ficou ainda mais complicada.

O Flamengo voltou sedento do intervalo e construiu a goleada com uma pintura de Arrascaeta e outra de Bruno Henrique. O uruguaio esbanjou classe com um gol de cavadinha e voltou a balançar a rede após três meses de jejum.

O clima para os rubro-negros estava tão tranquilo no Maracanã com o ‘cincum’ que até Gabigol entrou ?e deixou o dele no apagar das luzes. O agora camisa 99 foi acionado por Tite pela primeira vez desde a polêmica com a camisa do Corinthians.

Entretanto, parte da torcida protestou contra a entrada do atacante em campo, cantando: “Meu Flamengo não precisa de você”.

FESTA DA TORCIDA NO ESTÁDIO; FORA, CONFUSÃO

As torcidas fizeram uma festa no Maracanã. Com estádio dividido em 50% para cada lado e setores mistos, os torcedores rivais cantaram forte para apoiar seus times em campo.

Os flamenguistas não se abalaram com o susto no início e foram à loucura no final do primeiro tempo.

Já empolgado pelos três gols em curto espaço de tempo, o lado rubro-negro da arquibancada celebrou muito o excelente primeiro tempo do time, coroado com a vantagem numérica após a expulsão. Antes, já havia entoado o hino do clube em sinal de apoio logo após ter ficado atrás no placar.

O lado vascaíno também teve protagonismo, mas sentiu a goleada. O gol logo cedo empolgou ainda mais a torcida que já cantava forte desde o início.

A derrocada, no entanto, fez alguns cruzmaltinos vaiarem ao final do primeiro tempo. Alguns torcedores do Vasco começaram a deixar o Maracanã em peso após o quarto gol. Alguns já tinham desanimaram e saíram no intervalo, mas a movimentação aumentou logo no início da segunda etapa.

Fora do estádio, porém, o clima foi tenso. Pelo menos 30 torcedores foram detidos pela polícia por brigas na cidade antes da partida. Houve, inclusive, uma confusão próxima ao local do clássico.

LUIZA SÁ E ANDRÉ MARTINS
RIO DE JANEIRO, RJ, E SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS)

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Foto: Reprodução / Chelsea FC
Eliminado Há 1 dia

Fluminense tem sonho interrompido e cai para o Chelsea na semifinal do Mundial

Quis o destino que um jogador revelado pelo Fluminense fosse o algoz do time carioca na semifinal do Mundial de Clubes. João Pedro, atacante de 23 anos, pôs fim ao sonho da equipe tricolor ao marcar dois golaços e levou o Chelsea à final da competição com vitória por 2 a 0.

Foto: Reprodução
Mundial de clubes Há 5 dias

Piauiense decide e vira herói na vitória do Fluminense sobre o Al Hilal no Mundial de Clubes

O Fluminense venceu o Al Hilal por 2 a 1 nesta sexta-feira (04/07) e garantiu vaga na semifinal da Copa do Mundo de Clubes da FIFA. A partida foi disputada no Camping World Stadium, em Orlando, na Flórida (EUA)

Foto:Reuters/Folhapress
Mundial Há 1 semana

Com gol de piauiense, Fluminense avança para as quartas no Mundial de Clubes

O piauiense de Jaicós-PI, Hércules Pereira, foi decisivo no jogo do Fluminense contra o Internazionale (Inter de Milão) nas oitavas-de-final do Mundial de Clubes que ocorre nos Estados Unidos, na tarde desta segunda-feira (30)

Foto: Radikal Bike Team
Radikal Bikers Há 2 semanas

Atletas da equipe Radikal Bike Team são destaques em Porto PI em mais uma etapa da Copa Norte Piauiense de ciclismo

A cada etapa os atletas se superam e representam bem o município de Barras Piauí

Foto: Reprodução
Oitavas Há 2 meses

Flamengo goleia Botafogo-PB e se classifica na Copa do Brasil

Com muitos reservas em campo, o Flamengo fez o que se esperava e, com dois gols antes dos sete minutos, venceu o Botafogo-PB com tranquilidade por 4 a 2, no Maracanã, e se classificou para as oitavas de final da Copa do Brasil

Lenium - Criar site de notícias