Sábado, 10 de Outubro de 2026
22°C 40°C
Barras, PI
Publicidade

Homem é preso suspeito de matar primo da esposa com facada nas costas no bairro Monte Castelo

Equipes do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) prenderam na manhã desta terça-feira (16), no bairro Monte Castelo, um homem identificado como Roberto, suspeito de assassinar a facadas o primo da sua esposa em maio deste ano

Redação Geral
Por: Redação Geral Fonte: cidade verde
16/07/2024 às 19h52
Homem é preso suspeito de matar primo da esposa com facada nas costas no bairro Monte Castelo
Foto: Reprodução

Equipes do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) prenderam na manhã desta terça-feira (16), no bairro Monte Castelo, um homem identificado como Roberto, suspeito de assassinar a facadas o primo da sua esposa em maio deste ano. 

A prisão preventiva foi decretada após as investigações descartarem a alegação de legítima defesa do suspeito. Na época do crime, fora do flagrante, Roberto havia se apresentado ao DHPP onde prestou depoimento. 

“Ele se apresentou posteriormente aqui no departamento acompanhado de advogado, prestou interrogatório e alegou possível legitima defesa como se a vítima tivesse feito menção de ir para cima dele. Concluímos o procedimento com a culpabilidade dele, de que na realidade o crime de homicídio foi qualificado. Ele impossibilitou qualquer reação da vítima ao alegar que a prima dele estava chamando ele dentro de casa. A vítima entrou, ele acompanhou a vítima, fechou o portão atrás e logo que a vítima começou a subir as escadas ele pelas costas da vítima desferiu o golpe fatal nela”, explica o delegado Jorge Terceiro.

Testemunhas que estavam no local informaram que a vítima e o suspeito tinham um histórico de desentendimento. A disputa por herança seria uma das causas de constantes discussões. No dia do crime, a vítima e o suspeitos estariam bebendo e após um novo desentendimento, Roberto teria desferido golpes de faca nas costas de Josué. 

“No dia do fato, o que o criminoso informou para gente aqui no interrogatório é de que a vítima teria o ameaçado. Mas testemunhas que estavam no local com a vítima disseram que não. E que na realidade o que houve foi que a vítima chamou a atenção do autor porque a companheira do autor tinha ido até a panificadora, já era noite, que o autor a acompanhasse para vir junto com ela porque era perigoso o bairro aquele horário. Parece que ele se chateou com isso, estava embriagado, tanto autor, como a vítima, e acabou tendo esse desfecho fatal”, conclui. 

Com a prisão preventiva cumprida, o suspeito deve ser indiciado pelo crime de homicídio qualificado

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ibarras24horas.com.br
Operação policial Há 10 horas

Oito pessoas são presas durante operação contra tráfico de drogas em Barras PIAUÍ

Oito pessoas foram presas durante a Operação Mercador, deflagrada nesta quinta-feira (8) pela Secretaria da Segurança Pública do Piauí (SSP-PI), por meio das Polícias Civil e Militar, no município de Barras, na região Norte do estado

Reprodução
Facções Há 11 horas

Saiba como rivalidade e discussão por tomada acabou com morte de mulher em clube

Uma adolescente de 17 anos, conhecida como “Princesinha”, é apontada como a autora dos disparos que vitimaram Rafaella Cabral no dia 20 de setembro, na saída de um clube na zona Leste de Teresina.

Reprodução
Operação policial Há 11 horas

Suspeito de assalto morre em confronto com policiais militares em Timon

Um homem identificado como Yan Carlos morreu após um confronto com policiais militares de Timon no início da tarde desta sexta-feira (9).

Reprodução
Prisão Há 3 meses

Homem é preso após descumprir medida protetiva e invadir casa da ex no Piauí

Um homem identificado pelas iniciais R.S.P. foi preso na tarde desta quarta-feira (22), em Bela Vista do Piauí, suspeito de descumprir uma medida protetiva de urgência ao invadir a casa da ex-companheira

Reprodução
Crime Há 3 meses

Caso Tainah: júri de acusadas de matar filha de jornalista é marcado após 4 anos

A Justiça do Piauí determinou que as duas acusadas pelo assassinato de Tainah Luz Brasil, filha do jornalista Marcelo Rocha, vão a Júri Popular no dia 21 de outubro, quatro anos após a morte da vítima

Lenium - Criar site de notícias