Sábado, 10 de Outubro de 2026
22°C 40°C
Barras, PI
Publicidade

Babá presa em Vitória filmava abusos sexuais de criança e enviava ao namorado

Um casal foi preso suspeito de estupro e por compartilhar conteúdo de abuso sexual contra uma criança de dois anos e meio. A mulher era babá da vítima e praticava os abusos há cerca de um ano

Redação Geral
Por: Redação Geral Fonte: SBT News
18/07/2024 às 07h24 Atualizada em 19/07/2024 às 08h45
Babá presa em Vitória filmava abusos sexuais de criança e enviava ao namorado
Foto: Reprodução/YouTube

Um casal foi preso suspeito de estupro e por compartilhar conteúdo de abuso sexual contra uma criança de dois anos e meio. A mulher era babá da vítima e praticava os abusos há cerca de um ano.

Ela registrava os atos e enviava o conteúdo para o namorado. O crime acontecia em Vitória e é tratado pela polícia como estupro de vulnerável. O casal foi detido em Vila Velha.

Segundo a polícia, o fato foi denunciado pelo pai e pela madrasta da vítima, que desconfiaram dos abusos após notarem diferenças no comportamento da menina. Além da bebê, a mulher cuidava de uma criança de 6 anos, irmã da vítima.

"A madrasta teve acesso ao aparelho telefônico dessa babá e verificou diversos vídeos e fotografias que estavam sendo feitos há um ano, aproximadamente, em que ela colocava essa criança para manusear os seios dela através das mãos e com a boca", detalhou a delegada Gabriella Zaché, adjunta da Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente.

Ainda segundo a delegada, o homem pedia diariamente para que a mulher enviasse mais vídeos da vítima. "Parecia que ele criou uma fixação pela menina", disse Zaché. A babá também levava as crianças ao espaço comum do prédio onde a família morava, e elas chegavam a ter contato com o suspeito. Mas não há registro de que ele tenha entrado no apartamento.

Um exame feito na vítima e o laudo do DML deu negativo para conjunção carnal, mas o caso é tratado como estupro pela polícia, já que o crime contempla abusos sexuais.

Ainda segundo a delegada, nada indica que o homem estivesse obrigando a babá a praticar os atos. "Inclusive isso partiu inicialmente dela, pelo que a gente verifica por meio das mensagens. Ela começou a ter a atitude de encaminhar esses vídeos tomando banho com a criança, talvez para chamar a atenção dele. E ele embarcou na atividade criminosa a partir do momento em que começou a solicitar de forma muito insistente mais vídeos da criança", completou.

Denúncia e prisão
A madrasta da criança descobriu os abusos quando, durante uma madrugada, ouviu notificações no celular que era usado pela babá para se comunicar os os empregadores. "Ela pegou o celular e verificou uma notificação de mensagem que pedia que a babá mostrasse a menina. Ela abriu a conversa, na qual a babá trocava mensagens com o namorado por cerca de um ano e encaminhava esse conteúdo de abuso sexual da criança", afirmou a delegada.

Após a descoberta, a madrasta fez a denúncia na delegacia e demitiu a babá. A suspeita e o namorado passaram, então, a tentar convencer os pais da vítima a não denunciarem o caso, tentando contato com a família e indo até o prédio no momento em que a criança chegava na van escolar. O fato assustou os pais e a polícia pediu a prisão preventiva dos suspeitos.

O inquérito foi finalizado na segunda-feira (15) e os dois foram indiciados por estupro de vulnerável e por registro e encaminhamento de imagens de abuso de crianças e adolescentes.

Eles foram localizados na casa do namorado, no bairro de Aribiri, em Vila Velha. No local, também foi cumprido mandado de busca e apreensão, sendo apreendidos os celulares dos suspeitos. Os aparelhos passarão por perícia para verificar se o casal praticou o mesmo crime com outras vítimas.

Em depoimento, a mulher alegou que os atos eram feitos em forma de brincadeira. "Mas dá para verificar que os vídeos e fotografias têm cunho nitidamente sexual", afirmou a delegada. Já o homem preferiu não se manifestar. Ele já tem passagem pela polícia por crime de violência contra mulher denunciado por uma ex-namorada.

"Ele é muito agressivo, pelas conversas através do telefone dá para perceber como ele trata essa babá, inclusive xingando ela de diversos nomes muito pesados e a todo momento pedindo muitos vídeos da menina", relatou Zaché.

A criança de 6 anos chegou a ver os abusos e, na ocasião, a babá teria dito a ela que não contasse, segundo a política. Os suspeitos seguem presos preventivamente aguardando andamento do processo

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ibarras24horas.com.br
Operação policial Há 10 horas

Oito pessoas são presas durante operação contra tráfico de drogas em Barras PIAUÍ

Oito pessoas foram presas durante a Operação Mercador, deflagrada nesta quinta-feira (8) pela Secretaria da Segurança Pública do Piauí (SSP-PI), por meio das Polícias Civil e Militar, no município de Barras, na região Norte do estado

Reprodução
Facções Há 11 horas

Saiba como rivalidade e discussão por tomada acabou com morte de mulher em clube

Uma adolescente de 17 anos, conhecida como “Princesinha”, é apontada como a autora dos disparos que vitimaram Rafaella Cabral no dia 20 de setembro, na saída de um clube na zona Leste de Teresina.

Reprodução
Operação policial Há 11 horas

Suspeito de assalto morre em confronto com policiais militares em Timon

Um homem identificado como Yan Carlos morreu após um confronto com policiais militares de Timon no início da tarde desta sexta-feira (9).

Reprodução
Prisão Há 3 meses

Homem é preso após descumprir medida protetiva e invadir casa da ex no Piauí

Um homem identificado pelas iniciais R.S.P. foi preso na tarde desta quarta-feira (22), em Bela Vista do Piauí, suspeito de descumprir uma medida protetiva de urgência ao invadir a casa da ex-companheira

Reprodução
Crime Há 3 meses

Caso Tainah: júri de acusadas de matar filha de jornalista é marcado após 4 anos

A Justiça do Piauí determinou que as duas acusadas pelo assassinato de Tainah Luz Brasil, filha do jornalista Marcelo Rocha, vão a Júri Popular no dia 21 de outubro, quatro anos após a morte da vítima

Lenium - Criar site de notícias