Sábado, 10 de Outubro de 2026
22°C 40°C
Barras, PI
Publicidade

Seis pessoas devem ser indiciadas por morte e esquartejamento de mulher, afirma delegado

A Polícia Civil do Piauí já começa a concluir o inquérito que investiga a morte de Silvana Rodrigues, em junho deste ano. A vítima foi submetida ao Tribunal do Crime na Vila da Guia, zona Sudeste de Teresina

Redação Geral
Por: Redação Geral Fonte: cidade verde
03/08/2024 às 07h31
Seis pessoas devem ser indiciadas por morte e esquartejamento de mulher, afirma delegado
Foto: Renato Andrade/Cidadeverde.com Delegado

A Polícia Civil do Piauí já começa a concluir o inquérito que investiga a morte de Silvana Rodrigues, em junho deste ano. A vítima foi submetida ao Tribunal do Crime na Vila da Guia, zona Sudeste de Teresina.

De acordo com o delegado Bruno Ursulino, responsável pelas investigações, já é possível determinar a participação de seis pessoas que devem ser indiciadas pelo crime.

“Esse caso para nós está praticamente fechado, estamos terminando apenas de formalizar todos os elementos e informações que surgiram no curso da investigação. Tanto o auto de ato infracional ele já está bem robusto com o envolvimento de todos os menores e também o inquérito policial com envolvimento de todos os maiores. Já encaminhamos o pedido com as prisões preventivas dos envolvidos e dos menores solicitamos a internação provisória de todos”, explica o delegado.

Na tarde desta quinta-feira (1º) um adolescente de 15 anos, suspeito de participação no assassinato de Silvana Rodrigues, foi apreendido. Segundo o sargento Ivonaldo, do 8° BPM, ele foi localizado na Vila da Guia, zona Sudeste de Teresina, local onde ocorreu o crime.

Com isso, pelo menos seis pessoas devem ser indiciadas pelo crime: Maria Clara Nunes, blogueira presa apontada como mandante e executora, dois adolescentes que estão apreendidos, além de dois que estão foragidos, e outra pessoa que está com mandado de prisão em análise pelo judiciário.

“Maria Clara será (indiciada), tem mais dois que se encontram foragidos, por motivos de cautela reservamos o direito de ficar em silêncio em relação ao nome deles, temos mais dois menores que se encontram apreendidos um deles pelo pedido de medida provisória desse caso e o outro por uma oitiva a um outro ato infracional em que ele confessa o envolvimento. Sabemos que vamos ter mais um maior, que solicitamos a prisão preventiva, e quando tivermos daremos fiel cumprimento”, afirma.

O delegado especifica que os outros presos devem ser indiciados por omissão e envolvimento com organização criminosa, uma vez que sabiam que o crime ocorreria, mas não realizaram participação direta na execução.

“A gente sabe que foram participações periféricas. Em relação à Maria de Fátima sabemos que foi apenas a questão do imóvel, mas não restou claro para nós se ela cedeu ele com a intenção de que eles realizassem esse crime. Em relação ao Nida ficou claro o envolvimento com a facção criminosa no aspecto de ser a disciplina na região e no caso do Márcio ele foi buscado a fim de que apontasse o local para realizar a cantoneira, ele mostra ter envolvimento com a organização criminosa, mas nesse caso, por se tratar de uma mulher, ele recuou por entender que seria um papel a ser exercido pela Maria Clara”, encerra o delegado.

Veja a participação dos presos e apreendidos suspeitos da morte de Silvana Rodrigues:


Maria Clara Sousa Nunes: blogueira apontada como mandante e executora

Dois menores: participação direta no assassinato e esquartejamento

Maria de Fátima: proprietária do imóvel em que a vítima foi morta e esquartejada 
Josenildo Dias da Silva, conhecido como

Nida: teria apontado o local como ideal para execução da vítima

Márcio Nascimento de Sousa: teria conhecimento do plano de execução

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ibarras24horas.com.br
Operação policial Há 10 horas

Oito pessoas são presas durante operação contra tráfico de drogas em Barras PIAUÍ

Oito pessoas foram presas durante a Operação Mercador, deflagrada nesta quinta-feira (8) pela Secretaria da Segurança Pública do Piauí (SSP-PI), por meio das Polícias Civil e Militar, no município de Barras, na região Norte do estado

Reprodução
Facções Há 11 horas

Saiba como rivalidade e discussão por tomada acabou com morte de mulher em clube

Uma adolescente de 17 anos, conhecida como “Princesinha”, é apontada como a autora dos disparos que vitimaram Rafaella Cabral no dia 20 de setembro, na saída de um clube na zona Leste de Teresina.

Reprodução
Operação policial Há 11 horas

Suspeito de assalto morre em confronto com policiais militares em Timon

Um homem identificado como Yan Carlos morreu após um confronto com policiais militares de Timon no início da tarde desta sexta-feira (9).

Reprodução
Prisão Há 3 meses

Homem é preso após descumprir medida protetiva e invadir casa da ex no Piauí

Um homem identificado pelas iniciais R.S.P. foi preso na tarde desta quarta-feira (22), em Bela Vista do Piauí, suspeito de descumprir uma medida protetiva de urgência ao invadir a casa da ex-companheira

Reprodução
Crime Há 3 meses

Caso Tainah: júri de acusadas de matar filha de jornalista é marcado após 4 anos

A Justiça do Piauí determinou que as duas acusadas pelo assassinato de Tainah Luz Brasil, filha do jornalista Marcelo Rocha, vão a Júri Popular no dia 21 de outubro, quatro anos após a morte da vítima

Lenium - Criar site de notícias