Após o controle do incêndio ocorrido no Troca-Troca, na tarde deste domingo (11), permissionários compareceram ao local para avaliar os danos materiais. Ao Notícia da Manhã, da TV Cidade Verde, um dos permissionários relatou que o prejuízo chega a R$ 20 mil.
“Queimou esse meu material aqui, cabos elétricos. Isso aqui é um prejuízo em torno de 20 mil. Tristeza. Fico pensando na minha família e fica esse acidente. Agora é ver o que as autoridades vão fazer”, disse Fernando de Sousa, permissionário.
De acordo com a Superintendência das Ações Administrativas Descentralizadas (SAAD) Norte, cerca de 100 permissionários atuam no local. O superintendente José Alberto afirma que o prédio atualmente está em reforma e a meta agora é acelerar o processo e prestar suporte aos permissionários.
“Já fazer preliminarmente o levantamento do que haveria de impacto aos permissionários. Vamos mobilizar a equipe social para fazer esse apoio e a equipe técnica fazer o levantamento dos danos. A Prefeitura está reformando a estrutura existente. Dentro da reforma estamos com a previsão de entregar até outubro. Mas nesse primeiro momento vamos dar suporte aos permissionários afetados, vamos acelerar a entrega dos boxes definitivos para que haja minimamente reparados os danos que eles tiveram”, afirma o superintendente.
Na manhã desta segunda-feira (12) uma pequena fumaça ainda existia no local do incêndio. Um dos permissionários, que estava no Troca Troca no momento do incidente, relata como o fogo teve início.
“Começou o fogo ai eu peguei um balde e apaguei. Quando deu meia hora o fogo levantou de uma vez ai não deu mais jeito. Só estava eu aqui mesmo. Quando os Bombeiros chegaram o fogo estava aqui dentro já”, relata Seu Ceará.
Segundo a SAAD, cerca de 10 boxes foram atingidos pelo fogo. Em nota, a Secretária de Segurança do Piauí que o fogo pode ter sido causado por uma bagana de cigarro jogado no local.
“As primeiras informações foram de que o fogo teve início na vegetação e pode ter sido causado por uma bagana de cigarro. Não houve vítima. O Corpo de Bombeiros Militar foi acionado e o fogo foi controlado. A ação também contou com a participação do Corpo de Bombeiros do Maranhão”, afirma a secretária em nota
Mín. 20° Máx. 40°