Após vídeo ‘viral’, Governo do Estado promete investir no projeto social do garoto Moisés
Após viralizar nas redes sociais o garoto Moisés Moraes e seus pais foram recebidos na tarde desta segunda-feira (12) no Palácio de Karnak – a reunião com o governador do Estado do Piauí, Rafael Fonteles (PT) e os secretários de educação e esporte girou basicamente em torno de oferecer melhor estrutura e equipamentos para o Moisés seguir no atletismo, mas também para os garotos do projeto social localizado na cidade de Curralinhos, cidade a 80km de Teresina.
“Alguns amigos meus estão até querendo voltar para o atletismo, pois alguns saíram para jogar futsal. Só por conta dos vídeos”, conta Moisés Moraes.
Nas últimas 48h, os vídeos do piauiense de apenas 13 anos, saltando com vara improvisada, em cima de colchões surrados e no cenário de chão batido ultrapassaram as duas milhões de visualizações nas redes sociais. No perfil pessoal, Moisés já tem mais de 60 mil seguidores e toda a comoção trouxe respostas quase que imediatas e gerou gratidão dos pais – Antônia Gardênia e Ismar.
“Eu sempre incentivei muito ele e agradeço demais a secretária, governo e ao professor dele (Jozimar) e eu sempre disse para ele que um dia ele iria subir na vida. Eu gravava os vídeos para ele e dizia para ele acreditar”, narrou em meio à lagrimas a mãe, Antônia Gardênia.
O garoto se dedica ao salto com vara há apenas 1 ano e meio, treinando desde fevereiro de 2023. E tem como melhor marca o salto de 2m50cm e até por isso é visto como uma forte promessa da modalidade no estado. A Secretária de Esportes, Josiene Campelo, afirmou que Moisés seguirá treinando na terra natal, mas que todo um aporte será oferecido a partir de agora.
“Foi uma conversa muito positiva, pois nós já fazemos esse acompanhamento com diversas modalidades. O Moisés surgiu nos Jogos Escolares (Estaduais) em que nós fizemos essa integração com os municípios e teve frutos. O Moisés ficou em segundo lugar e vai ter todo o apoio do governo do estado, através de vários incentivos que temos, principalmente na questão de infraestrutura para o treinamento dele, como também os equipamentos necessários, de alto rendimento para que ele possa ter condições de treinos bem melhores”, afirmou Josiene Campelo, SECEPI.
A intenção é que além de Moisés, outros quase 100 alunos atletas também sejam beneficiados pela melhoria de estrutura do projeto social. Graças aos vídeos, o piauiense irá embarcar neste sábado (17) para São Paulo, onde vai conhecer e treinar no CT de Atletismo ao lado do medalhista olímpico Thiago Braz. Depois disso, Moisés irá disputar a etapa nacional dos Jogos Escolares no mês de setembro, em Recife
Mín. 20° Máx. 40°