O Altos está eliminado da Série D do Brasileiro. O Jacaré foi até Campina Grande e lutou até o último minuto por sua vaga nas quartas de final.
No tempo normal, vitória de virada por 2 a 1 diante o Treze, com gols de Valber Júnior e Adriano Napão para o Altos e Wallace Pernambucano para os paraibanos. Com a vitória no primeiro jogo em Teresina por 1 a 0, no agregado placar de 2 a 2.
A decisão da vaga foi para os pênaltis e o Altos saiu derrota pelo placar de 5 a 4. O único erro nas cobranças foi dos pés de Rhuann Patrick que ficou nas mãos do goleiro Igor. Com isso, o time Piauiense encerra sua caminha na luta por acesso e o Treze chegou às quartas e irá enfrentar o Itabaiana-SE.
Os gols da partida saíram todos na segunda etapa. Quem saiu à frente foi o Treze, com Wallace Pernambucano aos cinco minutos, colocando fogo nas arquibancadas do estádio Amigão que recebeu mais de 12 mil torcedores para decisão. Com isso, o treze se via confortável no jogo, pois no agregado vantagem de 2 a 0.
Porém, o cenário começou a mudar na reta final da segunda etapa e o Altos acordou para partida. Marcou primeiro com Valber Júnior aos 40 minutos do segundo tempo e aos 52 minutos, nos acréscimos dos acréscimos, de cabeça, Adriano Napão, colocou o time novamente na luta pelo acesso por alguns minutos. 2 a 1 para o Jacaré, virada enorme dentro da casa do rival de decisão nos pênaltis.
Nas penalidades, a torcida mais uma vez mostrou sua força e suporte aos donos da casa. Apoio total a cada cobrança e muitas vaias e pressão para os Alviverdes do Piauí. 100% de aproveitamento do lado do Treze e do lado do Altos, atacante Rhuann foi o único que perdeu sua cobrança, mas foi suficiente para tirar o time da competição.
Essa foi a quinta decisão de penalidades para o Altos na temporada. Em todas as outras quatro situações o time Piauiense avançou.
Atual campeão Piauiense. O Altos tem para 2025 calendário completo com Copa do Nordeste, Copa do Brasil e nova chance na Série D do Brasileiro além das disputas do Campeonato Piauiense. Porém, para 2024 o time encerra sua caminhada em competições
Mín. 20° Máx. 40°