O criador de conteúdo digital conhecido como "Das Pratas" foi preso suspeito de tráfico de drogas na cidade de Oeiras, no interior do Piauí.
Com mais de 4 mil seguidores, ele é popular nas redes sociais, onde se exibe fazendo manobras arriscadas, conhecidas como "grau", além de promover rifas e sorteios de dinheiro em espécie.
"Foram apreendidas uma porção de maconha pesando 400 gramas, uma porção de crack pesando 1 kg, uma porção de cocaína pesando 300 gramas, balança de precisão, grande quantidade de dinheiro trocado em espécie, dois celulares, cordões de prata, caderno com anotações e duas motocicletas utilizadas na prática do crime de exibição de manobra em veículo automotor, situação em que o investigado compartilhava vídeos levantando o pneu das motos nas avenidas de Oeiras", informou a Polícia Civil.
Das Pratas foi preso em flagrante durante cumprimento do mandado de busca e apreensão e deve responder pelo crime de tráfico de drogas. Mesmo sem ser alvo da investigação é crime de trânsito "participar, na direção de veículo automotor, em via pública, de corrida, disputa ou competição automobilística, ou ainda de exibição, ou demonstração de perícia em manobra de veículo automotor, não autorizada pela autoridade competente, gerando situação de risco à incolumidade pública ou privada
Mín. 20° Máx. 40°