A Polícia Civil do Ceará prendeu na tarde desta quinta-feira (22) um suspeito de envolvimento na morte do empresário piauiense Aldete Saldanha, de 58 anos. A prisão ocorreu no bairro São Gerardo, em Fortaleza.
Em nota divulgada, a polícia informou que o suspeito, de 20 anos, possui passagens por tráfico de drogas, estelionato, receptação e crime contra o estatuto do torcedor. As investigações estão a cargo da 4ª Delegacia do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
Aldete Saldanha estava em um veículo, junto a outros dois amigos, quando foram surpreendidos por disparos de arma de fogo ao entrar em uma rua, no bairro Moura Brasil, na cidade de Fortaleza, no Ceará. Outras duas pessoas que estavam no veículo não foram atingidas. Aldete morreu ainda no local.
O empresário estava na cidade cearense para participar de uma feira automotiva. O corpo dele foi trazido a Teresina na madrugada desta sexta-feira (23) e horas depois familiares se reuniram para realização do velório. O caso segue em investigação pela Polícia Civil do Ceará.
Confira a nota da Polícia Civil do Ceará:
Diligências ininterruptas de equipes da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) resultaram, na tarde dessa quinta-feira (22), na prisão em flagrante de um suspeito de envolvimento em um homicídio, registrado na noite dessa quarta-feira (21), que vitimou um turista do Piauí, de 58 anos, no bairro Moura Brasil - Área Integrada de Segurança 4 (AIS 4) de Fortaleza. A captura ocorreu no bairro São Gerardo (AIS 4). Um outro homem também foi preso em posse de uma pistola e munições, no bairro Álvaro Weyne.
As investigações estão a cargo da 4ª Delegacia do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Conforme apuração, o suspeito, de 20 anos, que já possui passagens por tráfico de drogas, estelionato, receptação e crime contra o estatuto do torcedor, é apontado como um dos autores do crime. Ele foi localizado no bairro São Gerardo (AIS 4) e conduzido para a sede do DHPP, onde foi autuado em flagrante por homicídio.
As diligências contaram com o auxílio de policiais civis da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core/PC-CE) e do Departamento de Inteligência (DIP), além de profissionais da Coordenadoria de Inteligência (Coin) da SSPDS
Mín. 20° Máx. 40°