SOLIDARIEDADE
Jovem médica filha de barrense descobre leucemia 3 dias após a formatura
Ela precisa de doação de sangue . Está internada no Hospital São Marcos
Quem não lembra da estudante Isabella Castelo Branco, filha de barrense que em 2018 foi manchete nas principais mídias do país por tirar 1.000 na redação do Enem e ser aprovada em Medicina?
Isabella hoje está precisando de você. Ela foi diagnosticada com um tipo de leucemia aguda, doença que descobriu três dias depois de concluir o curso da Medicina na Universidade Estadual do Piauí - Uespi.
Filha do jornalista Paulo Pincel e da professora Patrícia Castelo Branco, Isabella postou na redes sociais um comunicado com pedido de ajuda à população por doações de plaquetas e sangue, essenciais para seu tratamento. "Ela estava em Barras, feliz, fazendo exercícios numa academia, quando recebeu o diagnóstico", disse o pai.
De acordo com os médicos que estão cuidando de Isabella, as doações podem ser feitas de duas formas: por aférese, considerada a ideal, pois as plaquetas chegam mais rapidamente à paciente, ou por doação de sangue convencional.
A família de Isabella explica que os doadores devem comparecer ao Banco de Sangue do Hospital São Marcos e informar o nome e código da paciente no momento da doação (Isabella Barros Castelo Branco, código 10678563).
O Banco de Sangue fica no Centro Clínico do Hospital São Marcos, na Rua Governador Raimundo Artur de Vasconcelos, 367, Centro (Sul), 3º andar - Ala B.
A direção do Hospital São Marcos informa que o banco de sangue atende de segunda a sábado, das 07h às 18h, e tem estacionamento gratuito para os doadores. O telefone para contato é (86) 3026-8200, e também há a opção de contato via WhatsApp pelo número (86) 98139-7943
Mín. 20° Máx. 40°