Mais três suspeitos de participação na morte do empresário piauiense Aldete Saldanha no último dia 21 de agosto em Fortaleza foram presos nesta terça e quarta-feira pela Polícia Civil do Ceará. De acordo com a Polícia, as prisões aconteceram nos bairros Monte Castelo e Itaperi, na capital cearense.
Na manhã desta quarta (28), os policiais civis deram cumprimento a um mandado de prisão preventiva contra um homem de 24 anos, com passagens por tráfico de drogas, homicídio doloso, usuário de drogas e crime contra a incolumidade pública, e um mandado de busca e apreensão contra uma adolescente, de 14 anos, que já possui ato infracional análogo ao crime de tráfico de drogas. Eles foram localizados e capturados no bairro Itaperi.
Já na tarde de terça (27), um outro homem, de 18 anos, que quando adolescente possuía uma extensa ficha de atos infracionais análogos aos crimes de tráfico de drogas, roubo, receptação, ameaça, posse irregular de arma de fogo e usuário de drogas, também foi preso no bairro Monte Castelo. Contra ele foi cumprido um mandado de prisão preventiva pelo crime de homicídio e por integrar organização criminosa.
Foto: PCCE
Empresário piauiense morto em Fortaleza é sepultado em Teresina e família cobra punição de criminosos
O crime
Aldete Saldanha, primo do secretário de Governo da Prefeitura de Teresina, Michel Saldanha, estava em um veículo, com outros dois amigos, quando foram surpreendidos por disparos de arma de fogo ao entrar em uma rua no bairro Moura Brasil, em Fortaleza. Outras duas pessoas que estavam no veículo não foram atingidas. Aldete morreu ainda no local. O empresário estava na cidade cearense para participar de uma feira automotiva.
Com as capturas, a Delegacia de Homcídios responsável diz ter elucidado o caso e que remeterá o inquérito ao Poder Judiciário. No último dia 22, um suspeito de 20 anos, que já possui passagens por tráfico de drogas, estelionato, receptação e crime contra o estatuto do torcedor, e é apontado como um dos autores do crime, já havia sido preso
Mín. 20° Máx. 40°