Domingo, 16 de Março de 2025
22°C 31°C
Barras, PI
Publicidade

Babá obrigada a se prostituir e morta pela patroa em Manaus; veja o que se sabe

A babá Geovana Costa Martins, de 20 anos, morta após ser espancada pela patroa, Camila Barroso, de 33 anos, era mantida em cárcere e obrigada a se prostituir pela chefe, em uma casa de massagem, em Manaus

Redação Geral
Por: Redação Geral Fonte: cidade verde
30/08/2024 às 23h29
Babá obrigada a se prostituir e morta pela patroa em Manaus; veja o que se sabe
Foto: Reprodução

Babá obrigada a se prostituir e morta pela patroa em Manaus; veja o que se sabe

A babá Geovana Costa Martins, de 20 anos, morta após ser espancada pela patroa, Camila Barroso, de 33 anos, era mantida em cárcere e obrigada a se prostituir pela chefe, em uma casa de massagem, em Manaus. As informações foram reveladas, na quinta-feira (29), pela Polícia Civil.

Camila foi presa, na noite de quarta-feira (28), e ainda não há informações sobre o que teria motivado o assassinato.

Linha do tempo
Geovana havia desaparecido no dia 19 de agosto após sair para trabalhar e foi encontrada morta no mesmo dia, em uma zona de mata.

A própria patroa teria jogado o corpo dela no matagal com ajuda de um homem, identificado como Eduardo Gomes da Silva, proprietário do imóvel onde a vítima era comercializada sexualmente. O suspeito é considerado foragido da Justiça.

Em 25 de agosto, a família da vítima reconheceu o corpo e, a partir desse momento, as investigações apontaram Camila como a principal suspeita do crime.

A babá estava com sinais de tortura e a morte ocorreu por traumatismo craniano, segundo o Instituto Médico Legal (IML).

Exploração
Geovana foi contratada para trabalhar como babá da filha da patroa. Por quase 8 meses, ela exerceu essa função até ser aliciada com uma suposta vida de luxo, que a fez ingressar na prostituição.

Segundo a investigação policial, Camila utilizava o imóvel como ponto de exploração sexual, onde outras meninas e meninos também se prostituiam. No entanto, Geovana era a única obrigada a morar no espaço e a única proibida de manter contato com outras pessoas fora daquele convívio.

A patroa oferecia drogas e bebidas para a vítima de forma "gratuita" enquanto era explorada. Porém, tudo era cobrado depois, criando uma dívida entre Geovana e chefe. A Polícia acredita que Camila usava esse débito como uma oportunidade para manipulação.

 

Além disso, o trabalho investigativo indica que a vítima era exibida nas redes sociais e considera vídeos gravados com a Geovana e Camila importantes para entender a convivência entre as duas.

Segundo a delegada Marília Campelo, Camila também afirmava ter relação com um líder de uma organização criminosa, conhecido como "Mano Caio", para intimidar as vítimas.

Europa e a defesa da Camila
Ainda de acordo com a delegada, Geovana estava com passaporte pronto e passagens comprada para a Europa. A Polícia acredita que ela seria utilizada como "mula" para tráfico de drogas e/ou exploração sexual fora do Brasil.

Camila, em um vídeo cedido pela Rede Onda Digital à TV Norte, afirmou que cuidava da jovem babá como se fosse a própria filha.

“Ela passou 8 meses comigo e com minha filha mais nova. Eu cuidava dela como se fosse uma filha. Ela dizia constantemente que não era amada pela mãe nem pela família dela. Por isso, ela morava na minha casa. Várias vezes a vi chorando, dizendo que não era amada e que ninguém se importava com ela. Agora, todos vêm me acusar? Por quê? Porque cuidei dela como uma mãe?”, declarou Camila, visivelmente emocionada.

Mãe da vítima

A mãe da vítima, que não foi identificada, em depoimento, expressou profundar dor pela perda da filha.

“Meu coração está partido. É uma dor inexplicável. Brutalmente, arrancaram um pedaço de mim, porque eu sempre dizia para ela: ‘minha filha, você é um pedacinho de mim’”, lamentou a mãe

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
 Foto: Divulgação / Agência Gov
Rádio comunitária Há 13 horas

Ministério das Comunicações prorroga inscrições para interessados em operar rádios comunitárias

O Ministério das Comunicações adiou por mais uma semana o prazo para que fundações e associações façam inscrições na seleção pública para obter autorização de operação de rádios comunitárias no Brasil

Foto: Reprodução
Convocados Há 14 horas

Concurso Polícia Civil: Governo convoca aprovados para curso de formação; veja a lista

A Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI) publicou, no Diário Oficial da última sexta-feira (14), a convocação de candidatos aprovados no concurso de 2018 para o curso de formação de peritos legistas e peritos criminais

Foto: Reprodução
Escravidão Há 14 horas

Oito piauienses são resgatados de trabalho análogo à escravidão em SP

Oito trabalhadores naturais do Piauí foram resgatados em condições análogas à escravidão na cidade de Sorocaba, interior de São Paulo

Arquivo pessoal
Absolvição sumária Há 1 dia

Justiça federal não acata tese de defesa do prefeito Edilson Capote pela absolvição sumária em processo de 2013

A data foi marcada pelo juiz da 1ª Vara Federal do Piauí, Gustavo André Oliveira dos Santos

Foto: Reprodução redes sociais
Concretada Há 2 dias

Jovem concretada em MG pode ter sido abusada após a morte, diz delegado

A jovem Clara Maria Venâncio Rodrigues, de 21 anos, achada concretada na quarta-feira (12) em uma casa, em Belo Horizonte, pode ter sido abusada após a morte. Dois homens foram presos e confessaram participação no crime

Lenium - Criar site de notícias