Um homem suspeito de tentativa de homicídio morreu na madrugada desta quinta-feira (19) após uma troca de tiros com a polícia na cidade de Parnaíba, litoral do Piauí.
Ao Cidadeverde.com a polícia informou que dois homens estavam em uma motocicleta, no conjunto João Paulo, atirando contra um rival. Na fuga, a dupla se deparou com a equipe da Força Tática que iniciou o acompanhamento.
“Eles tentaram matar um rival na área do Carandiru. Atearam fogo em um carro que estava na frente da casa desse rival e efetuaram disparos. Na saída a equipe Polícia Militar que estava acompanhando a ocorrência se deparou com eles e fez o acompanhamento tático. E foi quando eles resistiram e a polícia fez uso da força necessária para neutralizar a ação”, afirma o comandante tenente-coronel Delgado.
Na fuga, a dupla teria atirado contra os policiais que revidaram. Na Avenida Capitão Claro, Centro de Parnaíba, o piloto foi atingido por um disparo e o garupa por dois. Com o fim da perseguição, a polícia ainda apreendeu com a dupla 1 pistola, 12 munições intactas, R$ 969 em dinheiro, 1 balaclava e uma motocicleta.
Um dos suspeitos foi identificado como Diego Santos. O garupa da motocicleta não resistiu aos ferimentos e foi a óbito no Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA)
Mín. 22° Máx. 41°