Um homem de 25 anos foi preso nesta sexta-feira (20) suspeito da morte da lavradora Nazaré Silva Teixeira, 25 anos. Ela foi assassinada em agosto deste ano no Povoado Cacimba Velha, na zona rural de Teresina.
O crime aconteceu por volta das 19h, quando Nazaré e o esposo se dirigiam até o supermercado, na motocicleta da família. Eles foram abordados por dois homens que os renderam em uma estrada vicinal. Eles levaram a motocicleta e os documentos do casal, a quantia de R$ 800, em dinheiro, que o casal de lavradores levava para fazer as compras do mês.
O homem preso é conhecido como "Chico do Beco da Raposa", contra ele já existem dois mandados de prisão em aberto. Segundo a polícia, ele é conhecido na região pela prática de roubos e furtos. O segundo envolvido no latrocínio de Nazaré já foi identificado e está sendo procurado pela polícia.
À época do crime, o cidadeverde.com conversou com o esposo de Nazaré, quando ele esteve na sede da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) para prestar depoimento, muito abalado ele relatou como o crime aconteceu.
"Nós estávamos na motocicleta e eles saíram de dentro do mato de uma vez, e apontaram a arma para a gente. Eu parei a moto. Eles mandaram eu deitar no chão, e eu deitei. A minha esposa ficou desesperada. Ela gritava muito pedindo socorro e não deu o celular. Foi tudo muito rápido. Eu ouvi o disparo, e ela caiu. Eles saíram levando nossa moto. Eram dois homens altos e usavam uns panos para cobrir o rosto", relembrou.
Nazaré foi ferida com um disparo de arma de fogo nas costas. O casal foi socorrido por pessoas que passaram pelo local após o crime.
Foto: Reprodução / Redes sociais
"Eu tive ela nos meus braços. Ela conversou comigo e com o rapaz que nos socorreu até dar entrada na UPA do Satélite. Eu achava que ela ia ficar bem", disse.
Da UPA do Satélite, a vítima foi transferida para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT), onde faleceu no dia seguinte. "Eu ainda não acredito. Nossos filhos choram perguntando pela mãe, mas ela não vai voltar", disse chorando.
O casal estava junto há dez anos e tem três filhos, de 9 anos, 5 anos e 2 anos
Mín. 22° Máx. 41°