Seis pessoas, incluindo quatro homens e duas mulheres, foram presas em flagrante na última semana durante o cumprimento de seis mandados de busca e apreensão no município de Monte Alegre do Piauí, localizado a cerca de 800 km de Teresina.
De acordo com o delegado titular de Gilbués, Janilson Coutinho, as investigações começaram após a suspeita de que um comércio ilegal de substâncias entorpecentes estava sendo disfarçado por atividades comerciais lícitas. Também havia indícios de envolvimento com criminosos que atuam na região sul do estado.
“A Polícia Civil solicitou ao Poder Judiciário a autorização para a realização de uma operação cautelar referente aos possíveis crimes de tráfico de drogas e porte ilegal de armas de fogo”, informou a polícia em nota.
Durante a ação, além das prisões, foram apreendidas diversas armas de fogo e munições, drogas como maconha e cocaína, celulares, balanças de precisão, embalagens para acondicionamento de drogas, veículos e aproximadamente R$ 90 mil em espécie.
A operação foi realizada pela Delegacia de Gilbués com apoio da Delegacia Seccional de Corrente, Delegacia de Curimatá, 7º Batalhão da Polícia Militar de Corrente, Força Tática de Corrente e Grupamento da Polícia Militar de São Gonçalo
Mín. 22° Máx. 41°