Um homem, identificado pelas iniciais B.C.F., de 28 anos, e uma mulher, M.C.C.S., de 26 anos, foram presos nesta terça-feira (24) em Teresina, suspeitos de tráfico de drogas e associação para o tráfico.
De acordo com a Polícia Civil, a prisão decorre de uma investigação que identificou uma residência no Portal da Esperança, região do bairro Pedra Mole, zona Leste da capital, como ponto de preparação de drogas. O casal, proprietário da casa, embalava substâncias ilícitas que seriam distribuídas na região do Real Copagre.
"Nós cumprimos o mandado de busca e apreensão na região da Grande Pedra Mole, no Portal da Esperança, onde um casal, Bruno e Micaela, estava sendo investigado. Bruno, conhecido como Brunão, morador do Real Copagre, foi preso no ano passado pela DEOP e, este ano, pelo DENARC. Após um trabalho de investigação, foi identificada uma casa que ele usava para embalar drogas e depois vender no Real Copagre", destacou o delegado Tales Gomes.
Durante a operação, foram apreendidos maconha e crack já fracionados para venda, além de tabletes de maconha, porções de cocaína, quatro balanças de precisão, dinheiro e duas motocicletas. Segundo a polícia, B.C.F. já responde a dois processos por tráfico de drogas e tentou fugir ao perceber a presença das viaturas.
"Fizemos uma aproximação da residência. Ele percebeu a chegada da nossa equipe, jogou a droga pelo muro, que caiu na parte de trás da casa, ainda tentou fugir, mas foi contido, e fizemos a apreensão do material", acrescentou Tales Gomes.
O casal foi autuado pelo Departamento Estadual de Repressão ao Narcotráfico (DENARC) pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico.
A operação foi realizada pela Diretoria de Operações Policiais (DEOP), em parceria com o DENARC.
A Polícia Civil reforça que a população pode fazer denúncias anônimas à DEOP pelo WhatsApp (86) 99991-0455, garantindo total sigilo
Mín. 22° Máx. 41°