A delegada Cláudia Elisa Ribeiro Pinheiro, titular da delegacia da Mulher na Casa da Mulher Brasileira, informou nesta terça-feira (24) que o coronel da reserva da Policia Militar, Antônio Cordeiro Ribeiro da Silva, foi denunciado pela esposa por crimes de injúria, ameaças e vias de fato.
Na manhã de hoje, a mulher do coronel prestou depoimento. Ela mantém a denúncia de violência doméstica.
Segundo o relato da vítima à Central de Flagrantes no último sábado (21), as agressões físicas e brigas acontecem há anos. Eles estão casados há seis anos. De acordo a mulher, por volta de 21h30 do sábado, ela chegou em casa e ele a teria empurrado, pediu para ela ir embora e a xingou com palavrões. Ela disse que acionou o 190 e que chegaram policiais do 9º Batalhão e a Patrulha Maria da Penha.
“O coronel já foi intimado para prestar depoimento nesta quarta-feira. O que chegou aqui foi uma denúncia que foi formulada na Central de Flagrantes onde a vítima relata que sofreu ameaças, injúrias e vias de fato por parte do companheiro”, disse a delegada Claudia Elisa.
Ela disse que preside o inquérito e que hoje iria ouvir a vítima.
Em nota, o coronel negou as acusações e disse que foi vítima de agressão por parte da mulher. O coronel Ribeiro disse que acionou a Delegacia do Idoso e solicitou medida protetiva e realizou exame de corpo de delito
Mín. 22° Máx. 41°