Sábado, 10 de Outubro de 2026
22°C 40°C
Barras, PI
Publicidade

Polícia Federal deflagra operação contra grupo criminoso que sacava benefícios de falecidos

A Polícia Federal deflagrou na manhã desta quinta-feira (10) a Operação Fratello, visando desarticular uma organização criminosa interestadual com atuação em diversos estados do Brasil, especializada em fraudes previdenciárias, como saques de benefícios de titulares fictícios e pessoas falecidas

Redação Geral
Por: Redação Geral Fonte: cidade verde
10/10/2024 às 09h50
Polícia Federal deflagra operação contra grupo criminoso que sacava benefícios de falecidos
Fotos: Ascom/PF 

A Polícia Federal deflagrou na manhã desta quinta-feira (10) a Operação Fratello, visando desarticular uma organização criminosa interestadual com atuação em diversos estados do Brasil, especializada em fraudes previdenciárias, como saques de benefícios de titulares fictícios e pessoas falecidas.

Foram expedidos sete mandados pelo Juízo da 1ª Vara Federal de Teresina, sendo quatro de prisão temporária e três de busca e apreensão, cumpridos nas cidades de Bacabal e Presidente Dutra, no Maranhão.

Segundo a Polícia Federal, a investigação começou após duas prisões em flagrante e a instauração de um procedimento pela Polícia Civil do Piauí para apurar o uso de documentos falsos e saques indevidos de benefícios previdenciários e assistenciais.

Os documentos pessoais fraudados eram usados para realizar a prova de vida e efetuar saques indevidos junto ao INSS e às instituições bancárias. A organização também recrutava e transportava falsários idosos para realizar os saques nas agências bancárias.

Ainda não foi possível identificar o total de benefícios envolvidos no esquema, devido à grande quantidade de fraudes identificadas até o momento e considerando que as investigações estão em andamento.

Os suspeitos poderão responder pelos crimes de estelionato, organização criminosa, falsidade ideológica e uso de documentos falsos, além de outros crimes que possam ser identificados durante a investigação.

A operação conta com a parceria da Coordenação Geral de Inteligência da Previdência Social (CGINP)

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ibarras24horas.com.br
Operação policial Há 9 horas

Oito pessoas são presas durante operação contra tráfico de drogas em Barras PIAUÍ

Oito pessoas foram presas durante a Operação Mercador, deflagrada nesta quinta-feira (8) pela Secretaria da Segurança Pública do Piauí (SSP-PI), por meio das Polícias Civil e Militar, no município de Barras, na região Norte do estado

Reprodução
Facções Há 10 horas

Saiba como rivalidade e discussão por tomada acabou com morte de mulher em clube

Uma adolescente de 17 anos, conhecida como “Princesinha”, é apontada como a autora dos disparos que vitimaram Rafaella Cabral no dia 20 de setembro, na saída de um clube na zona Leste de Teresina.

Reprodução
Operação policial Há 11 horas

Suspeito de assalto morre em confronto com policiais militares em Timon

Um homem identificado como Yan Carlos morreu após um confronto com policiais militares de Timon no início da tarde desta sexta-feira (9).

Reprodução
Prisão Há 3 meses

Homem é preso após descumprir medida protetiva e invadir casa da ex no Piauí

Um homem identificado pelas iniciais R.S.P. foi preso na tarde desta quarta-feira (22), em Bela Vista do Piauí, suspeito de descumprir uma medida protetiva de urgência ao invadir a casa da ex-companheira

Reprodução
Crime Há 3 meses

Caso Tainah: júri de acusadas de matar filha de jornalista é marcado após 4 anos

A Justiça do Piauí determinou que as duas acusadas pelo assassinato de Tainah Luz Brasil, filha do jornalista Marcelo Rocha, vão a Júri Popular no dia 21 de outubro, quatro anos após a morte da vítima

Lenium - Criar site de notícias