O Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO) deflagrou, na manhã desta terça-feira (15), a Operação Draco 158 nos bairros Parque Brasil II, Santa Maria da Codipi, Jacinta Andrade, Cidade Industrial e Alto da Ressurreição, na zona Norte de Teresina. Até o momento, cinco pessoas foram presas.
A ação cumpre 40 mandados de busca e apreensão, além de diversos mandados de prisão, com o objetivo de desarticular duas organizações criminosas que atuam na capital.
Segundo a Secretaria de Segurança do Piauí (SSP-PI), os presos estão envolvidos em crimes como roubo, tráfico de drogas, porte ilegal de armas e homicídios. Materiais relacionados às atividades criminosas também foram apreendidos. Um dos alvos seria suspeito de fabricar armas clandestinamente para membros de facção.
Armas fabricadas pelo alvo
A operação contou com o apoio de várias unidades da segurança pública, como BOPE, BEPI, FEISP, Diretoria de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública, Diretoria de Inteligência da Polícia Civil, além de unidades especializadas como DHPP, DENARC, DRFV, 3ª Seccional, 4º DP, 8º DP, 1º DP, LAB e DPI
Mín. 20° Máx. 41°