A influencer Brenda Ferreira, que debochou ao ser presa pela Polícia Civil do Piauí (PC-PI) durante a segunda fase da Operação Jogo Sujo, foi colocada em liberdade nesta quarta-feira (16). Além dela, outros sete influenciadores são investigados por contravenção penal de jogos de azar, associação criminosa e lavagem de dinheiro.
A prisão preventiva de Brenda Ferreira tinha sido prorrogada por mais cinco dias no último domingo (13), mas na nova decisão, o juiz Valdemir Ferreira Santos, da Central de Inquéritos de Teresina entendeu que estava “exaurida a finalidade deste cumprimento de mandado de prisão” e determinou o seu arquivamento imediato.
Antes disso, a influencer prestou um novo depoimento na Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática (DRCI). “Ao contrário de quando foi presa, mostrou-se arrependida e detalhou vários aspectos relevantes à investigação, assumindo sua participação e indicando vários fatos novos que irão colaborar com o avanço da investigação”, disse o delegado Humberto Mácola.
Com mais de 97 mil seguidores, Brenda Ferreira, é conhecida nas redes sociais como “a grandona” e publica viagens, seu dia a dia e jogos de azar. No dia em que foi presa, ironizou a imprensa. “E esse tanto de câmara pra quê?”. Ao ser questionada sobre as acusações, respondeu: “acusação de quê? matei quem? eu tô presa e daí”
Brenda Ferreira é a segunda investigada presa na Operação Jogo Sujo que é colocada em liberdade. Na terça-feira (15), o empresário Antonio Robson da Silva Pontes, conhecido como Robin da Carne, foi solto menos de 24 horas após se apresentar na DRCI e ser preso, antes mesmo da realização da audiência de custódia