Sábado, 10 de Outubro de 2026
22°C 40°C
Barras, PI
Publicidade

Adolescente de 15 anos, suspeito de homicídio, pula mais de 20 muros antes de ser apreendido em Teresina

Um adolescente de 15 anos foi apreendido na tarde desta terça-feira (22), suspeito de assassinar Elson Ferreira dos Santos Silva Júnior, de 22 anos, em um posto de combustível no bairro Parque Ideal, zona Sudeste de Teresina, no dia 12 de agosto

Redação Geral
Por: Redação Geral Fonte: cidade verde
23/10/2024 às 08h36
Adolescente de 15 anos, suspeito de homicídio, pula mais de 20 muros antes de ser apreendido em Teresina
Foto: Reprodução

Um adolescente de 15 anos foi apreendido na tarde desta terça-feira (22), suspeito de assassinar Elson Ferreira dos Santos Silva Júnior, de 22 anos, em um posto de combustível no bairro Parque Ideal, zona Sudeste de Teresina, no dia 12 de agosto. O jovem responderá por ato infracional análogo a homicídio qualificado.

De acordo com informações do 8º Batalhão da Polícia Militar (BPM), uma guarnição realizava rondas na região do Parque Nailândia, no Grande Dirceu, quando localizou o adolescente. Ao perceber a viatura, ele tentou fugir, pulando os muros de mais de 20 casas, mas foi capturado.

“Lá é um local de faccionados, com casas geminadas, e o acesso de uma para outra é muito fácil. Com o apoio de outras viaturas, conseguimos fechar o cerco ao quarteirão, e ele não tinha para onde fugir. Foi quando entramos em uma casa abandonada e o capturamos”, explicou o sargento Ivonaldo Dias.

Elson Ferreira dos Santos Silva Júnior foi morto a tiros em 12 de agosto, na avenida principal do bairro Parque Ideal. Segundo a PM, ele chegou a ser socorrido por populares e encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da região, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu.

A vítima teria reconhecido o atirador e informado à polícia enquanto era levado ao hospital. “O menor avistou um rival faccionado no posto de gasolina, se armou, retornou e o alvejou. Elson foi socorrido, mas veio a óbito no hospital. A Delegacia de Homicídios entrou no caso e conseguiu identificar o menor. Cumprimos o mandado de apreensão”, acrescentou o sargento.

Ainda segundo o 8º BPM, o adolescente também é suspeito de outros crimes. "Ele tentou matar um desafeto e acabou ferindo um mototaxista. Depois disso, tentou alvejar outra pessoa em um ponto de venda de drogas. É um menor perigoso, que não deveria estar solto", concluiu o militar

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ibarras24horas.com.br
Operação policial Há 9 horas

Oito pessoas são presas durante operação contra tráfico de drogas em Barras PIAUÍ

Oito pessoas foram presas durante a Operação Mercador, deflagrada nesta quinta-feira (8) pela Secretaria da Segurança Pública do Piauí (SSP-PI), por meio das Polícias Civil e Militar, no município de Barras, na região Norte do estado

Reprodução
Facções Há 10 horas

Saiba como rivalidade e discussão por tomada acabou com morte de mulher em clube

Uma adolescente de 17 anos, conhecida como “Princesinha”, é apontada como a autora dos disparos que vitimaram Rafaella Cabral no dia 20 de setembro, na saída de um clube na zona Leste de Teresina.

Reprodução
Operação policial Há 11 horas

Suspeito de assalto morre em confronto com policiais militares em Timon

Um homem identificado como Yan Carlos morreu após um confronto com policiais militares de Timon no início da tarde desta sexta-feira (9).

Reprodução
Prisão Há 3 meses

Homem é preso após descumprir medida protetiva e invadir casa da ex no Piauí

Um homem identificado pelas iniciais R.S.P. foi preso na tarde desta quarta-feira (22), em Bela Vista do Piauí, suspeito de descumprir uma medida protetiva de urgência ao invadir a casa da ex-companheira

Reprodução
Crime Há 3 meses

Caso Tainah: júri de acusadas de matar filha de jornalista é marcado após 4 anos

A Justiça do Piauí determinou que as duas acusadas pelo assassinato de Tainah Luz Brasil, filha do jornalista Marcelo Rocha, vão a Júri Popular no dia 21 de outubro, quatro anos após a morte da vítima

Lenium - Criar site de notícias