Quatro pessoas foram presas na operação Denarc 61 deflagrada pelo Departamento de Repressão ao Narcotráfico (Denarc) na zonas Sul de Teresina.
Ao todo, foram cumpridos 15 mandados de busca e apreensão que resultaram, inclusive, na prisão da "vovó do tráfico", uma idosa de 62 anos que enterrava drogas em casa.
"Era um álibi que ela utilizava enterrando a droga no quintal de casa, argumentando que não havia sido ela. Mas toda a investigação foi realizada, houve um acompanhamento do Denarc. Isso, inclusive, facilitou o trabalho da Katrina (cadela policial) porque já tínhamos indícios de que ela escondia a droga lá enterrada", explica o delegado Samuel Silveira, coordenador do Denarc.
Durante cumprimento dos mandados, policiais encontraram papelotes de cocaína escondidos em uma embalagem de batata frita. Um dos alvos da operação é um homem conhecido como "Cris" apontado como operador financeiro do Bonde dos 40.
"Ele era foragido de outra operação nossa e tinha também mandado em aberto no Mato Grosso. O Cris comandava o tráfico na Cerâmica Cil e na cidade de Nazária, representando a facção Bonde dos 40. Mais uma semana que se passou, mais um trabalho da Polícia Civil e do Denarc", disse o delegado.
A operação resultou ainda na prisão de um casal na Via Irmã Dulce que estava quebrando pedras de crack para a comercialização