O governo do Piauí promoveu na manhã desta terça (19), 250 policiais militares em solenidade alusiva ao Dia da Bandeira.
Durante a solenidade, várias personalidades foram homenageadas com o diploma de amigo da Polícia Militar. Além das promoções, Rafael Fonteles confirmou também que nas próximas semanas deverá iniciar mais um curso de formação com 600 vagas para aprovados no concurso da PM
Para o comandante-geral da PMPI, coronel Scheiwann Lopes, o momento marca mais uma etapa de progressão de carreira dos profissionais da Polícia Militar.
"Dia 19 de novembro, dia da nossa bandeira, pavilhão nacional, um dos símbolos da República que nós temos sempre que venerar e honrar. É a nossa referência como simbologia de Estado democrático de direito. Temos também nessa oportunidade, através do nosso governador Rafael Fonteles, a valorização profissional com a progressão na carreira dos nossos policiais. A data faz parte do calendário da Polícia Militar e prevê a promoção de oficiais e praças como forma de premiar e prestigiar aqueles que se destacaram na corporação”, ressaltou.
VEJA RELAÇÃO DOS POLICIAIS PROMOVIDOS
Já o governador Rafael Fonteles valorizou o momento de evolução dos militares.
“A corporação da Polícia Militar é uma corporação muito querida da sociedade piauiense brasileira. Então, esses momentos em que acontecem, por exemplo, as promoções e a gente pode reverenciar toda a nossa tropa, é um momento importante para toda a sociedade. Mas, no Dia da Bandeira, o nosso pavilhão nacional, ele torna essa data ainda mais significativa. Então, o nosso compromisso é sempre valorizar a nossa Polícia Militar, formada por homens e mulheres que dedicam suas vidas a proteger as nossas vidas de toda a sociedade piauiense”, afirmou.
Fonteles explicou também sobre o próximo curso de formação.
“Eu já queria ter anunciado hoje, mas ainda o processo junto a UESPI não foi concluído, mas deve ser concluído nos próximos dias e nós devemos anunciar mais uma turma do curso de formação para a Polícia Militar nas próximas semanas, com pelo menos 600 homens e mulheres, e já vamos ter que fazer um novo concurso no ano que vem. Pra gente cumprir a nossa meta de 4 mil novos homens e mulheres nas forças de segurança do estado do Piauí. A gente deve ultrapassar 3 mil homens e mulheres no início do próximo ano, vão ficar faltando ainda cerca de mil que a gente deve nomear com os novos concursos da Polícia Civil e da Polícia Militar. Depende da quantidade que vamos ter nessa próxima turma da Polícia Militar”, finalizou