O governador Rafael Fonteles confirmou em entrevista na manhã desta segunda-feira (18) que 200 prefeitos eleitos já confirmaram presença na reunião do “Pacto pelo Piauí” que ocorrerá na próxima quinta-feira (21).
No encontro o gestor apresentará diretrizes para parcerias com os municípios e ações que deverão ocorrer durante os próximos anos.
Fonteles explicou que o desafio será alinhar a atuação antes mesmo do governo começar.
“Olha, eu estou muito feliz que a previsão de mais de 200 prefeitos, 200 municípios representados no Pacto pelo Piauí, em que iremos apresentar uma série de programas que o estado já tem, ou que terá, em parceria com os municípios para melhorar o serviço à população. Então, nesta quinta-feira vai ser um momento muito especial porque a gente vai ter a oportunidade de conversar com os gestores antes mesmo de eles assumirem. E obviamente que quando assumirem teremos agendas específicas com cada um dos temas. Então na área da saúde teremos um momento para discutir só as parcerias na área da saúde, depois a educação e assim por diante”, afirmou.
Fonteles fez ainda um balanço da agenda em Portugal no último final de semana.
“Foi uma agenda curta de apenas 48 horas aproximadamente, em que pudemos divulgar o potencial do Piauí em vários fóruns diferentes, no Web Summit, a maior feira de tecnologia do mundo, na Comunidade dos Países de Língua Portuguesa, um evento do LEAD em parceria com a Folha e com a UOL, em todos esses eventos nós podemos apresentar esse potencial. Potencial do Piauí na atração de investimentos para o nosso estado, para gerar emprego e renda para o nosso povo. E falando dos case de sucesso em matéria de transformação digital, que foi o tema da minha apresentação no WebSumit”, finalizou.