Sexta, 13 de Dezembro de 2024
23°C 39°C
Barras, PI
Publicidade

Cadeirante é preso pela segunda vez em operação contra furto e roubo de veículos em Teresina

A Polícia Civil do Piauí deflagrou, na manhã desta quinta-feira (21), a Operação Sodaliciun, que tem como alvo uma organização criminosa suspeita de furto, roubo, receptação e adulteração de veículos

Redação Geral
Por: Redação Geral Fonte: cidade verde
21/11/2024 às 14h42
Cadeirante é preso pela segunda vez em operação contra furto e roubo de veículos em Teresina
Foto: Polícia Civil

A Polícia Civil do Piauí deflagrou, na manhã desta quinta-feira (21), a Operação Sodaliciun, que tem como alvo uma organização criminosa suspeita de furto, roubo, receptação e adulteração de veículos.

Até o momento, 13 pessoas foram presas, incluindo um cadeirante apontado como um dos articuladores do grupo.

“Esse cadeirante foi preso pela segunda vez, também em outra operação conduzida pelo DRFV. Ele é considerado um dos articuladores da organização criminosa, responsável por planejar, organizar e manipular pessoas para roubarem e adulterarem veículos,” destacou o delegado Marcelo Dias, coordenador do Departamento de Roubo e Furto de Veículos (DRFV).

Ao todo, estão sendo cumpridos 20 mandados de busca, apreensão e prisão. Um dos alvos foi detido no estado de Minas Gerais, outro no município de Altos, e os demais foram presos em Teresina.

Segundo o delegado Marcelo Dias, todos os investigados desempenhavam funções específicas dentro da organização criminosa. Após serem adulterados, os veículos roubados eram vendidos em sites de compra e venda e em redes sociais.

“Todas essas pessoas estão envolvidas em crimes de roubo, furto, adulteração e receptação de veículos. A organização criminosa era estruturada em núcleos: os ladrões roubavam os veículos, os adulteradores modificavam as características e, por fim, os receptadores realizavam a venda, inclusive por meio de redes sociais e sites,” explicou o delegado.

Além das prisões, as equipes apreenderam uma motocicleta adulterada, um carro com suspeita de adulteração e um celular roubado. As diligências continuam ao longo do dia, e novas prisões podem ocorrer.

A operação é coordenada pelo Departamento de Roubo e Furto de Veículos (DRFV), com apoio do Departamento Estadual de Repressão ao Narcotráfico (Denarc), 4ª DP, 5ª DP, 7ª DP, 9ª DP, Força Estadual Integrada de Segurança Pública do Piauí (Feisp) e Polícia Militar do Piauí (Bope, Choque, Cavalaria, Rone e Canil

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Foto: Reprodução
Greve Há 12 horas

Secretário Chico Lucas “adere” a movimento de sindicato e expede determinações para a Polícia Civil

O secretário de Segurança Pública do Piauí Chico Lucas emitiu uma decisão em que diz “aderir” ao movimento Polícia Legal e traz sete determinações relativas ao trabalho da Polícia Civil do Piauí após reivindicações do Sindicato dos Policiais Civis (Sinpolpi).

Foto: Reprodução
Prisão Há 13 horas

Mulher suspeita de comandar morte de irmãs na zona Norte de Teresina é presa

Ela é apontada como integrante do Tribunal do Crime da facção Bonde dos 40

Foto: Reprodução
Identificação Há 21 horas

Polícia identifica 7º suspeito de envolvimento em tentativa de latrocínio contra sargento da PM

O Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) identificou o sétimo suspeito na tentativa de latrocínio contra o sargento da PM, J. Oliveira, no bairro Gurupi, zona Sudeste de Teresina

Foto: Reprodução
Pornografia infantil Há 23 horas

Policia Federal deflagra operação contra abuso sexual infantojuvenil em Teresina

A Polícia Federal deflagrou, nesta quinta-feira (12/12), as Operações Carcará 14, na cidade de Teresina com o objetivo de proteger vítimas de abuso sexual infantil, ao interromper crimes de armazenamento, difusão, produção de arquivos digitais com conteúdo sexual infantojuvenil por meio da Internet

Foto: Arquivo Pessoal
Prisão Há 24 horas

Justiça prorroga prisão temporária de suspeita de matar companheira em Teresina

A Justiça do Piauí acatou o pedido de prorrogação da prisão temporária de Maria do Perpétuo, investigada pela morte de sua companheira, Karita Joara de Lima Santos, de 35 anos.

Lenium - Criar site de notícias