Quinta, 10 de Julho de 2025
21°C 34°C
Barras, PI
Publicidade

Advogado preso com 100 kg de drogas em carro deve responder processo disciplinar na OAB-PI

O advogado Michel Alef deve responder a processo disciplinar na Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí (OAB-PI), após ser preso com cerca de 100 kg de drogas no porta-malas de seu veículo na tarde desta sexta-feira (22) na região do Grande Dirceu, na zona Sudeste de Teresina

Redação Geral
Por: Redação Geral Fonte: 180 graus
24/11/2024 às 07h41
Advogado preso com 100 kg de drogas em carro deve responder processo disciplinar na OAB-PI
Foto: Reprodução

O advogado Michel Alef deve responder a processo disciplinar na Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí (OAB-PI), após ser preso com cerca de 100 kg de drogas no porta-malas de seu veículo na tarde desta sexta-feira (22) na região do Grande Dirceu, na zona Sudeste de Teresina. 

Após a prisão, o advogado foi levado para a sede do Departamento de Repressão ao Crime Organizado (Draco), onde foi realizado o auto de prisão em flagrante na presença do advogado Luís Alberto, na condição de representante da Comissão de Prerrogativas da OAB-PI. 

“A imagem da instituição jamais será arranhada por qualquer advogado que não esteja trilhando pelo caminho correto [...] existem outras comissões e o tribunal de ética e disciplina na OAB que, com certeza, chegando essa denúncia, será apurado e feito os procedimentos legais cabíveis”, frisou. 

A prisão do advogado faz parte da operação de âmbito nacional “Renorcrim”, coordenada pela Rede Nacional de Unidades Especializadas de Enfrentamento às Organizações Criminosas do Ministério da Justiça. A iniciativa reforça o combate ao crime organizado em todas as unidades da federação. 

Imagens obtidas pela TV Cidade Verde mostram o momento em que Michel Alef é preso sem oferecer resistência e que a droga é localizada no interior do veículo. Como reforça o representante Comissão de prerrogativas, sua ao longo dos procedimentos visou cumrpir o papel institucional da OAB-PI

“Nossa participação é como instituição. Como a nossa lei garante que na prisão de qualquer advogado deve haver a presença da OAB para que participe, só mesmo para acompanhar para que sejam preservados os direitos constitucionais, que sempre garantidos pela Polícia Civil”, finalizou Luís Alberto.

A prisão do advogado faz parte da operação de âmbito nacional “Renorcrim”, coordenada pela Rede Nacional de Unidades Especializadas de Enfrentamento às Organizações Criminosas do Ministério da Justiça. A iniciativa reforça o combate ao crime organizado em todas as unidades da federação

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Lenium - Criar site de notícias