Maria Mikaely Rodrigues da Silva foi presa na tarde desta quinta-feira (12/12) por equipes do Batalhão Especial de Policiamento do Interior (BEPI) no bairro Dilma Rousseff, zona Norte de Teresina.
Ela é apontada como integrante do Tribunal do Crime da facção Bonde dos 40 e teria ordenado a morte das irmãs Joicinéia Dias da Silva e Francinete Pereira da Silva Neta.
Os corpos das vítimas foram encontrados em uma cova rasa no residencial Edgar Gayoso, no dia 16 de novembro. Segundo o sargento Frota, já havia um mandado de prisão em aberto contra Maria Mikaely. "Ela foi localizada em casa e conduzida para os procedimentos legais no DHPP", informou. O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa segue investigando o caso.
As irmãs eram suspeitas de envolvimento com o tráfico de drogas e tinham relações com membros de facções rivais, o que pode ter motivado o crime.
A tragédia foi presenciada por uma criança de 4 anos, filha de uma das vítimas, que mais tarde foi deixada em frente a uma Unidade Básica de Saúde.
O Conselho Tutelar ouviu o relato da criança, que forneceu informações detalhadas sobre o ocorrido