A morte de Maycon da Costa Araújo, de 34 anos, pode ter ocorrido por engano. Essa é uma das linhas de investigação do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). A vítima foi executada na noite do último sábado (15).
Segundo as testemunhas que estavam no local, a Maycon chegou no local sozinho e foi até o balcão para comprar bebida alcoólica, minutos depois dois homens chegaram de bicicleta e dispararam várias vezes contra ele. Os atiradores não cobriram o rosto e a polícia acredita que isso vai facilitar a identificação deles.
Segundo delegado Genival Vilela, que investiga o caso, os atiradores não falaram nada antes de atirar contra a vítima.
"A vítima chegou ao estabelecimento, uma espécie de bar, para comprar bebida alcoólica. Depois chegaram dois indivíduos de bicicleta e efetuaram vários disparos de arma de fogo e fugiram em seguida. Segundo as testemunhas eles não disseram nada, não deixaram nenhuma mensagem ou perguntaram o nome da vítima", disse.
O delegado informou, ainda, que Maycon não tem ficha na polícia, por isso o DHPP está investigando se ele era, realmente, o alvo do ataque.
"O comentário na comunidade é que ele tenha sido morto por engano. Estamos investigando isso, vamos buscar informações para confirmar ou não essa informação", afirmou.
Agora, o DHPP vai intimar as testemunhas do fato para prestarem depoimento