Domingo, 16 de Março de 2025
22°C 31°C
Barras, PI
Publicidade

ESPERANTINA PI é o terceiro município no Estado a criar uma Secretaria para pessoas com deficiência

O primeiro município do Estado foi Barras PI seguido de Cocal no Norte do Piauí. Câmara Municipal de Esperantina aprova criação de novas secretarias

Redação Geral
Por: Redação Geral Fonte: Luzilândia News
24/02/2025 às 09h08 Atualizada em 25/02/2025 às 17h00
ESPERANTINA PI é o terceiro município no Estado a criar uma Secretaria para pessoas com deficiência
Foto: Reprodução

Câmara Municipal de Esperantina aprova criação de novas secretarias

No último final de semana, a sessão da câmara de vereadores de Esperantina foi marcada por importantes decisões que visam a melhoria da gestão pública e a inclusão social. Os vereadores votaram por unanimidade a favor da criação de novas secretarias, incluindo a Secretaria de Defesa Civil, Secretaria da Juventude e Inclusão por Pessoa com Deficiência e Secretaria de Comunicação. De acordo com a presidente Regina Vale, estes projetos aprovados, visam a inclusão de ações voltadas para a pessoa com deficiência a melhoria da Defesa Civil e a comunicação no município.


Essas iniciativas mostram um compromisso da câmara em atender às demandas do executivo de interesse da população e garantir que questões essenciais, como a proteção civil, novas oportunidades para juventude, e também pessoas com deficiência, sejam tratadas com a devida atenção. A proposta agora segue para a sanção da prefeita de Esperantina, Ivanária Sampaio, que terá a responsabilidade de implementar essas mudanças e fortalecer ainda mais a administração municipal.

A expectativa é que, com a criação dessas secretarias, a gestão pública se torne mais eficiente e inclusiva, promovendo o bem-estar e a participação de todos os cidadãos na construção de uma cidade melhor

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Lenium - Criar site de notícias