Domingo, 16 de Março de 2025
22°C 31°C
Barras, PI
Publicidade

15 postos de combustíveís são autuados por irregularidades no Piauí; veja cidades

O Instituto de Metrologia do Estado do Piauí (Imepi), em parceria com o Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) Piauí, divulgou, neste sábado (1º), o balanço da primeira fase da Operação Petróleo na Medida Certa

Redação Geral
Por: Redação Geral Fonte: Por CCOM/Governo do Estado
02/03/2025 às 07h54
15 postos de combustíveís são autuados por irregularidades no Piauí; veja cidades
Foto: Ccom

O Instituto de Metrologia do Estado do Piauí (Imepi), em parceria com o Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) Piauí, divulgou, neste sábado (1º), o balanço da primeira fase da Operação Petróleo na Medida Certa.

Ao todo, 62 postos de combustíveis foram fiscalizados e 15 reprovados por conta de irregularidades encontradas em seis cidades da região Centro-Sul do Piauí.

De acordo com o diretor-geral do Imepi, Júnior Macedo, a fiscalização percorreu os municípios de Picos, Jaicós, Pio IX, Sussuapara, Dom Expedito Lopes e Geminiano, entre os dias 23 e 28 de fevereiro.

“Em parceria com o Procon, estamos intensificando as fiscalizações em postos de combustíveis do interior do Piauí. Todo esse trabalho em conjunto é desenvolvido para garantir que o consumidor tenha segurança na hora de abastecer seu veículo”, explicou o gestor.

Entre as irregularidades encontradas, destacam-se: medida baixa (divergência no volume entregue no combustível vendido), lacre do painel rompido, proteção dos dígitos danificada, vazamento no bloco medidor, mangueira em mau estado de conservação, fiação exposta, entre outros.

As multas podem chegar até R$ 1,5 milhões. Em caso de irregularidades, o consumidor pode enviar uma denúncia por meio da ouvidoria do Imepi, pelo telefone (86) 9456-1921.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Lenium - Criar site de notícias