Suspeito de assassinar piauiense grávida com tiro na cabeça dentro de igreja é preso na Bahia
A Polícia Civil do Distrito Federal (PC-DF) prendeu, nesta sexta-feira (28/02), um homem identificado como Vandiel, de 24 anos, acusado de assassinar a ex-namorada piauiense, Gessica Moreira de Sousa, de 17 anos.
A jovem, que estava grávida de dois meses, foi morta com um tiro na cabeça dentro de uma igreja evangélica na área rural de Planaltina (DF), no último sábado (22/02). Segundo as investigações, Vandiel pretendia matar também o próprio irmão, com quem a adolescente mantinha um relacionamento.
Antes do crime, o suspeito foi até a casa da vítima, mas, ao não encontrá-la, seguiu até a igreja, onde invadiu o templo e atirou contra Gessica, que segurava a filha mais nova do casal no colo. Após o assassinato, Vandiel fugiu com a ajuda de três amigos, abandonando o veículo usado na fuga, um Ford Ka vermelho, na DF-250, próximo ao trevo do Alemão.
A prisão do acusado aconteceu na Bahia, onde ele estava escondido. A Polícia Civil segue investigando o caso e apurando a participação dos cúmplices na fuga.