Domingo, 16 de Março de 2025
22°C 31°C
Barras, PI
Publicidade

Helicóptero da PMPI resgata família que ficou ilhada após embarcação quebrar e ficar à deriva em alto mar

As vítimas conseguiram chegar em uma ilha e foram resgatadas em segurança pela equipe do Bopaer

Redação Geral
Por: Redação Geral Fonte: Ccom
03/03/2025 às 14h06
Helicóptero da PMPI resgata família que ficou ilhada após embarcação quebrar e ficar à deriva em alto mar
Foto: ccom

As vítimas conseguiram chegar em uma ilha e foram resgatadas em segurança pela equipe do Bopaer.

O helicóptero do Batalhão de Operações Aéreas da Polícia Militar do Piauí (Bopaer) resgatou, nesse domingo (2), uma família que ficou ilhada na divisa com o Ceará. O incidente ocorreu após a embarcação em que estavam apresentar problemas e ficar à deriva em alto-mar.

De acordo com o major Wilson, piloto da aeronave que participou do resgate, a equipe foi acionada por volta das 16h sobre a situação. A família havia saído da cidade de Cajueiro da Praia com destino a Bitupitá, no Ceará, quando o motor do barco quebrou, deixando-os à deriva no mar por cerca de uma hora.

“As informações que recebemos indicavam que eles conseguiram chegar até a margem de uma ilha, onde ficaram ilhados, com o nível da água subindo. A preocupação era ainda maior porque, além das quatro pessoas adultas, havia uma criança de 2 anos. Assim que recebemos as informações de um sargento, que conseguiu nos enviar a localização, configuramos o GPS e conseguimos encontrá-los. Graças a Deus, realizamos o resgate com sucesso, garantindo a segurança de todos”, destacou o major.

A família foi localizada em pontos diferentes da ilha, pois se separaram para buscar socorro. O primeiro a ser resgatado foi um garoto. Após ele, duas mulheres e uma criança de dois anos. Em seguida, o homem.

O piloto enfatiza que o sucesso do resgate se deu ao rápido emprego da equipe, que está preparada para esse tipo de salvamento, exigindo muito conhecimento prático, emocional e físico. Na semana passada, o Bopaer promoveu mais uma instrução de hello casting e salvamento aquático.

“Temos o nosso plano de instrução anual, onde ele versa sobre diversas instruções, onde a gente vai colocando em prática, inclusive a parte específica de salvamento aquático nas nossas equipes, onde recentemente, semana passada, fizemos uma instrução de infiltrar o policial no meio líquido com o uso da aeronave. Então, a gente está buscando cada vez mais se preparar para esse tipo de situação”, completa.

A equipe responsável, além do major Wilson, contou ainda com o cabo Pio e o sargento Fortes, como operadores aerotáticos, além do piloto comandante Egídio.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Lenium - Criar site de notícias