Domingo, 16 de Março de 2025
22°C 31°C
Barras, PI
Publicidade

Polícia Federal e BOPE/PI prendem dois suspeitos integrar quadrilha especializada em arrombar caixas eletrônicos

Dois suspeitos de arrombar caixas eletrônicos foram presos na manhã desta segunda-feira (03) na Operação Muros Baixos, realizada pela Polícia Federal e Polícia Militar do Piauí, por meio do Batalhão de Operações Especiais – BOPE

Redação Geral
Por: Redação Geral Fonte: cidade verde
03/03/2025 às 18h44
Polícia Federal e BOPE/PI prendem dois suspeitos integrar quadrilha especializada em arrombar caixas eletrônicos
Foto: Ascom / PF

Dois suspeitos de arrombar caixas eletrônicos foram presos na manhã desta segunda-feira (03) na Operação Muros Baixos, realizada pela Polícia Federal e Polícia Militar do Piauí, por meio do Batalhão de Operações Especiais – BOPE.

Os homens são suspeitos de integrar um grupo criminoso acusado de associação e furtos qualificados mediante o arrombamento de caixas eletrônicos.

Equipes de policiais cumpriram quatro mandados judiciais, sendo dois de prisão temporária e dois de busca e apreensão, em Teresina/PI. As ordens judiciais foram expedidas pela 5ª Vara Federal Criminal da Seção Judiciária do Piauí.

A operação de hoje é um desdobramento de outra ação realizada em maio de 2023, que resultou na prisão de quatro homens por arrombamento a uma agência da Caixa Econômica Federal no município de Altos (PI).

A investigação policial apurou que o grupo está envolvido em, pelo menos, cinco ações criminosas realizadas no Piauí e em outros estados do Brasil. Os suspeitos são reincidentes nesta prática criminosa. O grupo utiliza ferramentas elétricas de corte e outros instrumentos para abrir os caixas eletrônicos.

Os presos podem responder pelos crimes de associação criminosa e furto qualificado, cujas penas máximas podem chegar a 11 anos de reclusão

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Lenium - Criar site de notícias