ACADEMIA DE LETRAS DO VALE DO LONGÁ ESTEVE MOVIMENTADA COM ELEIÇÃO PARA NOVOS OCUPANTES DAS CADEIRAS 10 E 25
Na manhã deste 8 de março de 2025, a sede da Academia de Letras do Vale do Longá, em Barras, esteve bastante movimentada com a eleição de mais dois novos imortais.
Para a Cadeira 10, patronímica de David Moreira Caldas, foi eleito para segundo ocupante o escritor Domingos José de Carvalho, residente em Campo Maior. O novel acadêmico substitui o saudoso João Alves Filho, primeiro ocupante.
Para Cadeira 25, patronímica de Raimundo Gonçalves Filho, foi eleito o memorialista Ramon Vieira de Carvalho, residente em Barras. O novel acadêmico substitui o saudoso Wilson Carvalho Gonçalves, primeiro ocupante.
Para a Cadeira 10 concorreram: Domingos José de Carvalho (eleito), Jhonnes Matheus Silva e João de Deus Santos Ribeiro.
Para Cadeira 25 concorreram: Ramon Vieira de Carvalho (eleito), e Francisco Carlos Araújo.
Presidiu a comissão eleitoral a acadêmica Lisete Napoleão Medeiros, titular da Cadeira 27, patronímica de Baurelio Mangabeira.
RESULTADO DA VOTAÇÃO
Domingos José de Carvalho, 27 votos
Ramon Vieira de Carvalho, 25 votos
Francisco Carlos Araújo, 6 votos
Jhonnes Matheus Silva, 4 votos
João de Deus Santos Ribeiro, 1 voto
Os dois acadêmicos eleitos têm 30 dias a contar da data da eleição, para tomarem posse, conforme determina o Estatuto e o Regimento Interno da Academia de Letras do Vale do Longá.
A Academia de Letras do Vale do Longá em nome do presidente Viriato Campêlo e de todos os demais imortais, parabeniza os eleitos e manifesta votos de aplausos aos demais concorrentes, todos com publicações e ações na literatura que engrandecem a cultura e as letras na região geográfica do Rio Longá.