Duas pessoas foram presas e cinco mandados de busca e apreensão foram cumpridos durante a operação Draco 195, deflagrada na manhã desta terça-feira (11) pelo Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO).
A ação ocorreu nos bairros Cidade Nova, Redenção e Santa Luzia, na zona Sul de Teresina, além da cidade de Altos.
De acordo com o coordenador do DRACO, delegado Charles Pessoa, os materiais apreendidos irão auxiliar as investigações em andamento e subsidiar novas ações do departamento.
“Essa operação de hoje teve como prioridade essas buscas e apreensões. São indivíduos que já vinham sendo monitorados pelo DRACO, inclusive já tínhamos deflagrado algumas operações nessa área. Esses investigados ficaram para uma fase seguinte e hoje estamos coletando muitas informações. Foi uma operação muito exitosa até então, conseguimos apreender muitos dados que irão alimentar algumas investigações em curso e subsidiar futuras ações. Esse endereço, em especial, é muito conhecido pela segurança pública piauiense, conhecido como 'Boca da Lúcia'. Essa traficante, envolvida com organização criminosa, já foi presa diversas vezes, tanto ela quanto os filhos", explicou o delegado.
Ainda segundo a Polícia Civil, a ação também teve como objetivo intensificar o combate ao crime organizado na região.
A operação contou com o apoio da Inteligência da Secretaria de Segurança Pública (SSP), da Inteligência da Polícia Civil e da Guarda Municipal, reforçando a integração das forças de segurança no enfrentamento à criminalidade