Sábado, 10 de Outubro de 2026
22°C 40°C
Barras, PI
Publicidade

Homem é preso em Francisco Santos suspeito de feminicídio contra a companheira

Um homem identificado como Itamar Nunes, de 41 anos, foi preso neste domingo (23) no município de Francisco Santos, distante cerca de 52 km de Picos

Redação Geral
Por: Redação Geral Fonte: cidade verde
24/03/2025 às 09h29
Homem é preso em Francisco Santos suspeito de feminicídio contra a companheira
Foto: Reprodução

Um homem identificado como Itamar Nunes, de 41 anos, foi preso neste domingo (23) no município de Francisco Santos, distante cerca de 52 km de Picos.

Ele é suspeito de ter assassinado sua companheira, Francisca Rodrigues da Costa, que foi encontrada morta com um ferimento na cabeça dentro da residência do casal.

De acordo com informações do Grupamento da Polícia Militar de Francisco Santos, vizinhos acionaram a viatura por volta das 6h da manhã, relatando que Itamar teria cometido o crime. No local, os policiais encontraram a vítima deitada na cama, já sem vida, apresentando uma lesão com sangramento na região da cabeça.

O suspeito afirmou à polícia que ele e a companheira haviam saído para um bar na noite de sábado (22), onde teriam se desentendido. Após o atrito, segundo Itamar, ela retornou sozinha para casa, e ele chegou logo em seguida para dormir. Na manhã do domingo, ao acordar, declarou ter encontrado a companheira morta.

A Polícia Militar isolou o local e acionou o Departamento de Polícia Científica (Depoc) para realizar a perícia. Após os procedimentos iniciais, Itamar foi preso em flagrante e encaminhado para a Central de Flagrantes de Picos, onde permanece à disposição da Justiça.

Itamar Nunes possui um histórico de envolvimento em crimes, incluindo episódios de violência doméstica e ameaças contra familiares. Em 2017, foi preso por agredir a própria irmã, e em 2020, respondeu por ameaça contra a mesma pessoa. No ano seguinte, descumpriu uma medida protetiva contra a mãe, uma idosa de 82 anos, e também foi acusado de receptação. Em 2022, foi detido por furto, e em 2023, foi preso por ameaça e lesão corporal, mas acabou liberado após laudo médico apontar transtornos mentais

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ibarras24horas.com.br
Operação policial Há 8 horas

Oito pessoas são presas durante operação contra tráfico de drogas em Barras PIAUÍ

Oito pessoas foram presas durante a Operação Mercador, deflagrada nesta quinta-feira (8) pela Secretaria da Segurança Pública do Piauí (SSP-PI), por meio das Polícias Civil e Militar, no município de Barras, na região Norte do estado

Reprodução
Facções Há 9 horas

Saiba como rivalidade e discussão por tomada acabou com morte de mulher em clube

Uma adolescente de 17 anos, conhecida como “Princesinha”, é apontada como a autora dos disparos que vitimaram Rafaella Cabral no dia 20 de setembro, na saída de um clube na zona Leste de Teresina.

Reprodução
Operação policial Há 9 horas

Suspeito de assalto morre em confronto com policiais militares em Timon

Um homem identificado como Yan Carlos morreu após um confronto com policiais militares de Timon no início da tarde desta sexta-feira (9).

Reprodução
Prisão Há 3 meses

Homem é preso após descumprir medida protetiva e invadir casa da ex no Piauí

Um homem identificado pelas iniciais R.S.P. foi preso na tarde desta quarta-feira (22), em Bela Vista do Piauí, suspeito de descumprir uma medida protetiva de urgência ao invadir a casa da ex-companheira

Reprodução
Crime Há 3 meses

Caso Tainah: júri de acusadas de matar filha de jornalista é marcado após 4 anos

A Justiça do Piauí determinou que as duas acusadas pelo assassinato de Tainah Luz Brasil, filha do jornalista Marcelo Rocha, vão a Júri Popular no dia 21 de outubro, quatro anos após a morte da vítima

Lenium - Criar site de notícias