Domingo, 27 de Abril de 2025
22°C 32°C
Barras, PI
Publicidade

Comerciante tem comércio furtado pela sétima vez em Barras Piauí; criminosos desativam câmeras de segurança

A criminalidade segue desafiando as autoridades em Barras. Na madrugada de quarta-feira (02), um comerciante do bairro Floresta teve seu estabelecimento furtado pela sétima vez

Redação Geral
Por: Redação Geral Fonte: Grupo Coruja
02/04/2025 às 07h44
Comerciante tem comércio furtado pela sétima vez em Barras Piauí; criminosos desativam câmeras de segurança
Foto: Reprodução

Comerciante tem comércio furtado pela sétima vez em Barras Piauí; criminosos desativam câmeras de segurança

A criminalidade segue desafiando as autoridades em Barras. Na madrugada de quarta-feira (02), um comerciante do bairro Floresta teve seu estabelecimento furtado pela sétima vez. O caso chama atenção pelo fato de que a última invasão aconteceu há menos de 15 dias, evidenciando a recorrência e ousadia dos criminosos.

Desta vez, os assaltantes demonstraram grande conhecimento sobre os sistemas de vigilância da região. Antes de invadir o comércio, eles desativaram e desviaram o foco das câmeras de segurança do estabelecimento e até das instaladas em postes do sistema de monitoramento da cidade.

A ação criminosa mostra que os bandidos estavam preparados e estudaram previamente como agir sem serem identificados.

O comerciante, que já amarga sete prejuízos consecutivos com os roubos, está desesperado com a falta de segurança. "Não sei mais o que fazer. A cada furto, é um prejuízo enorme. A gente trabalha tanto para ver nosso esforço ir embora nas mãos desses criminosos", desabafou. 

"É muito triste chegar no seu estabelecimento cedo para abrir as portas e encontrar o comércio nesta situação", falou o comerciante ao repórter do grupo Coruja.

Moradores do bairro Floresta também estão assustados com a crescente onda de furtos e roubos na região. Muitos cobram mais rondas policiais e uma investigação mais aprofundada para identificar os autores desses crimes. "O que aconteceu com esse comerciante pode acontecer com qualquer um de nós. Precisamos de mais segurança aqui no bairro", relatou um morador.

A polícia foi acionada e está investigando o caso. No entanto, até o momento, nenhum suspeito foi identificado ou preso. O comerciante e outros moradores agora pedem que as autoridades reforcem a segurança e que a prefeitura avalie melhorias no sistema de monitoramento, evitando que novas ações criminosas ocorram impunemente.

O caso levanta questionamentos sobre a eficiência do policiamento e do sistema de videomonitoramento da cidade. Enquanto não houver ações concretas para coibir os crimes, a sensação de insegurança segue crescendo entre a população de Barras.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Lenium - Criar site de notícias