O que a gente quer mesmo é que a Justiça
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e parte de seus apoiadores promovem na tarde deste domingo (6) uma manifestação pela anistia aos condenados pelos atos golpistas de 8 de janeiro.
O ato está previsto para iniciar a partir das 14h na avenida Paulista. Um grupo de sete governadores confirmou a presença.
Pela manhã, esse grupo esteve em um encontro com o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, e com o presidente Bolsonaro.
O ato também está sendo organizado pelo pastor Silas Malafaia, da Assembleia de Deus Vitória em Cristo.
A ideia do movimento é pressionar os deputados federais e senadores a aprovarem um projeto de lei que prevê anistiar todos os condenados pelo ataque aos Três Poderes em 8 de janeiro de 2023.
Entre analistas políticos, há a avaliação de que o ato servirá para demonstrar o tamanho do apoio pessoal da população ao ex-presidente. No mês passado, Bolsonaro se tornou réu pelos crimes de: abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado, organização criminosa, dano qualificado ao patrimônio da União e deterioração de patrimônio tombado. Ele nega os delitos